Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mateus Venâncio

Calendário de Reserva em Hotel

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia!

Pode até ser que não seja este o local correto da minha pergunta, porem ao fim eu vou ter que usar php então vou começar por aqui.

Bom, tenho a seguinte dúvida, eu tenho um calendário em javascript onde seleciono a data e ele coloca a data selecionada em um input. (assim como a função type="date" de html5

porem é em javascript.

Certo, mas eu tenho no meu administrador do site, um local onde o usuário cadastra os dias de reserva em que um quarto será ocupado.

Eu gostaria de que, assim que fosse feita a pesquisa parar reservar, eu recuperasse do BD as datas que estão ocupadas e não deixar selecionar no meu calendário.

+/- como isso aqui => http://bm.wpbookingcalendar.com/

Se alguém tiver um link explicando em um exemplo de como é, ou puder me ajudar com o que já tenho eu agradeço! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não selecionar no calendário você vai "penar" pra conseguir isso, o que você pode fazer é, ao selecionar a data, clica no botão "verificar disponibilidade" fazendo assim uma consulta na base de dados, via ajax, caso necessite, para te retornar se a data está ou não disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não selecionar no calendário você vai "penar" pra conseguir isso, o que você pode fazer é, ao selecionar a data, clica no botão "verificar disponibilidade" fazendo assim uma consulta na base de dados, via ajax, caso necessite, para te retornar se a data está ou não disponível.

Mas isso complica muito as coisas para o usuário, pois ele terá de ficar verificando data por data até achar uma disponível. Ficaria bem mais fácil se os dias não-disponíveis já ficassem desabilitados no calendário.

Eu gostaria de que, assim que fosse feita a pesquisa parar reservar, eu recuperasse do BD as datas que estão ocupadas e não deixar selecionar no meu calendário.

Como está a estrutura da tabela reservas e as tabelas relacionadas a ela e como você está montando o calendário? Poste o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso complica muito as coisas para o usuário, pois ele terá de ficar verificando data por data até achar uma disponível. Ficaria bem mais fácil se os dias não-disponíveis já ficassem desabilitados no calendário.

Como está a estrutura da tabela reservas e as tabelas relacionadas a ela e como você está montando o calendário? Poste o código.

É verdade, esqueci dessa parte. Me lembro que fiz um sistema para reserva de datas de um jogo de paintball, em que ao selecionar a data, as que já foram escolhidas não apareciam, só não lembro pra onde foi isso, já faz algum tempo... Mais é isso, a lógica é essa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.