ProgramadorAprendiz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos do fórum! Eu estou a dias tentando fazer alguns algoritmos no VisuALG mas não estou tendo sucesso... Alguém poderia me ajudar? Obrigado desde já. Faça um programa para ler a idade de 30 crianças e imprimir ao final a quantidade de crianças por idade, considerando de 0 a 12 anos. Ler uma matriz A de uma dimensão com 10 elementos. Construir uma matriz C de duas dimensões com três colunas, em que a primeira coluna da matriz C é formada pelos elementos da matriz A somados com mais 5, a segunda coluna é formada pelos elementos da matriz A divididos por 2, e a terceira e última coluna deverá ser formada pelos quadrados dos elementos correspondentes da matriz A. Apresentar a matriz C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Não fazemos lição de casa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ProgramadorAprendiz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Meu caro, eu não estou pedindo pra resolverem, estou pedido AJUDA pra RESOLVER. Se eu quisesse que resolvessem por mim, estaria no tópico isso, mas estou pedido ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno_mosciatti 22 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Meu caro, eu não estou pedindo pra resolverem, estou pedido AJUDA pra RESOLVER. Se eu quisesse que resolvessem por mim, estaria no tópico isso, mas estou pedido ajuda. Amigão, nós te ajudaremos sim, estamos aqui para isso! Mas você precisa dar os passos com as próprias pernas também.. Poste aqui o que você já fez e no que você tem dúvida, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. ProgramadorAprendiz, em que parte do problema você está sentindo dificuldade? Você chegou a começar alguma coisa que possa compartilhar conosco para analisarmos e assim te orientar? Exemplo de matrizes Do primeiro exercício: M: vetor[1..30] de inteiro Do segundo exercício: MA: vetor[1..10] de inteiro MC: vetor[1..2, 1..3] de inteiro Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ProgramadorAprendiz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Essa é a questão: Eu já fiz e refiz esses algoritmos, mas, por exemplo, no das crianças, no final ele não mostra as categorias por idade! Apenas mostra os números mesmo. Eu entendi, Bruno, por isso quero ajuda, e não o exercício pronto, quero aprender como faz. Obrigado Eisenheim, eu havia feito desse jeito mesmo, só que não consigo, como disse, aparecer as crianças ordenadas de acordo com a idade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. ProgramadorAprendiz, peço desculpas se pareceu "pouco caso" da parte do nosso colega bruno_mosciatti, tenho certeza que não foi. Infelizmente venho acompanhando muitos posts em que algumas pessoas simplesmente publicam "tarefas" de casa para serem feitas, e talvez nosso colega bruno em uma primeira leitura tenha interpretado que pudesse ser algo do tipo. Voltando ao que interessa... Poderia compartilhar parte do que já tenha feito para que possamos analisar e tentar te auxiliar? Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ProgramadorAprendiz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. ProgramadorAprendiz, peço desculpas se pareceu "pouco caso" da parte do nosso colega bruno_mosciatti, tenho certeza que não foi. Infelizmente venho acompanhando muitos posts em que algumas pessoas simplesmente publicam "tarefas" de casa para serem feitas, e talvez nosso colega bruno em uma primeira leitura tenha interpretado que pudesse ser algo do tipo. Voltando ao que interessa... Poderia compartilhar parte do que já tenha feito para que possamos analisar e tentar te auxiliar? Até a próxima. :thumbsup: Entendo, amigo, está tudo bem, eu também exagerei um pouco quando respondi ao amigo Bruno, e peço desculpas também. Eis o meu algoritmo e onde eu empaquei, dando erro: algoritmo "idade" var idade: inteiro crianca: vetor [1..30] de inteiro inicio para idade de 1 ate 30 faca escreva("Informe o numero:") leia(crianca[idade]) fimpara //Crianças de 12 anos. para de idade 1 ate 30 faca se idade = 12 entao escreval("Crianças com 12 anos:",crianca[idade]) fimse fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 9, 2013 Olá amigo. Acredito que para isso, teria que ser algo semelhante a isso: algoritmo "idade" var idade: inteiro crianca: vetor [1..30] de inteiro TotPorIdade: vetor[1..13] de inteiro inicio // Zerar o Vetor que armazena as qtdes por idade para idade de 1 ate 13 faca TotPorIdade[idade] <- 0 fimpara para idade de 1 ate 30 faca escreva("Informe o numero:") leia(crianca[idade]) escolha crianca[idade] caso 0 TotPorIdade[1] <- TotPorIdade[1] + 1 caso 1 TotPorIdade[2] <- TotPorIdade[2] + 1 caso 2 TotPorIdade[3] <- TotPorIdade[3] + 1 caso 3 TotPorIdade[4] <- TotPorIdade[4] + 1 caso 4 TotPorIdade[5] <- TotPorIdade[5] + 1 caso 5 TotPorIdade[6] <- TotPorIdade[6] + 1 caso 6 TotPorIdade[7] <- TotPorIdade[7] + 1 caso 7 TotPorIdade[8] <- TotPorIdade[8] + 1 caso 8 TotPorIdade[9] <- TotPorIdade[9] + 1 caso 9 TotPorIdade[10] <- TotPorIdade[10] + 1 caso 10 TotPorIdade[11] <- TotPorIdade[11] + 1 caso 11 TotPorIdade[12] <- TotPorIdade[12] + 1 caso 12 TotPorIdade[13] <- TotPorIdade[13] + 1 fimescolha fimpara para idade de 1 ate 13 faca escreval("Crianças com ", idade-1, " anos de idade: ", TotPorIdade[idade] ) fimpara fimalgoritmo Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Junho 10, 2013 Substitua isso: escolha crianca[idade] caso 0 TotPorIdade[1] <- TotPorIdade[1] + 1 caso 1 TotPorIdade[2] <- TotPorIdade[2] + 1 caso 2 TotPorIdade[3] <- TotPorIdade[3] + 1 caso 3 TotPorIdade[4] <- TotPorIdade[4] + 1 caso 4 TotPorIdade[5] <- TotPorIdade[5] + 1 caso 5 TotPorIdade[6] <- TotPorIdade[6] + 1 caso 6 TotPorIdade[7] <- TotPorIdade[7] + 1 caso 7 TotPorIdade[8] <- TotPorIdade[8] + 1 caso 8 TotPorIdade[9] <- TotPorIdade[9] + 1 caso 9 TotPorIdade[10] <- TotPorIdade[10] + 1 caso 10 TotPorIdade[11] <- TotPorIdade[11] + 1 caso 11 TotPorIdade[12] <- TotPorIdade[12] + 1 caso 12 TotPorIdade[13] <- TotPorIdade[13] + 1 fimescolha por isso: TotPorIdade[crianca[idade]+1] <- TotPorIdade[crianca[idade]+1] + 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 10, 2013 Olá amigos. Dica excelente amigo Cristianoferr. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites