Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marta_anaya

ImageHeady ou Dreamweaver ?

Recommended Posts

Estou montando sites e gostaria duma sugestão de quem entende:Conheço bem as ferramentas do photoshop e médio o ImageHeady,também estou mexendo alguma coisa com Dreamweaver. Mas me sinto bem mais a vontade com photoshop.Vocês acham que se eu montar o site todo no Photoshop e ImageHeady e deixar só para dar acabamento no Dreamweaver, ele vai ficar muito pesado, terá algum problema que não teria fazendo-o no Dreamweaver? Ou estou falando besteira ?Ah, também tem o Golive, alguém conhece? É bom ? Como funciona ? Vale a pena tentar?Obrigada, marta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa :P ! Quantas perguntas hehe :o

Seguinte marta...

Primeiro vai a opnião pessoal ... Eu desenvolvo 99% dos meus sites assim:

1º - Layout e imagens -> PS

2º - Efeitos (se tiver) -> Fireworks

3º - Estrutura, acabamento e desenvolvimento -> Dreamweaver

Ou seja, pelo visto nem abro o ImageReady, GoLive e derivados... mas é claro, cada um tem a sua opção e se sente melhor desenvolvendo de uma forma, se não não haveriam tantos programas :huh:

Posso garatir que se souber como trabalhar e balancear a "qualidade" das imagens do site, dessa forma que eu disse acima, não ficará pesado seu site!

Não há como comparar DW e ImageReady pois são para coisas diferentes... uma comparação viavel seria do ImageReady commo Fireworks, mesmo assim sei lá hehe

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aê Marta!

[]s :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marta, é o seguinte:O Photoshop é um software de manipulação de imagens. Desde a versão 5.5, trás ferramentas que otimizam essas imagens para uso na Internet.O Image Ready, trás umas funções mais específicas, como fatiamento de imagens (que tb dá pra fazer no PS, criação de gifs animadas, etc... tudo, é claro, com suporte do Photoshop.O Dreamweaver é um editor gráfico de HTML, serve para fazer a programação HTML das páginas, no esquema What You See, is What You Get, ou seja, você vê o que está montando, sem precisar escrever linhas e mais linhas de códigos.O ideal é trabalhar com os 3 juntos, cada um na sua função. Use o Photoshop para desenhar o layout do site, as imagens que serão usadas nesse site, etc. Use o Image Ready para otimizar gifs, menus animados, etc. E use o Dreamweaver para transformar esse site em HTML, de acordo com o layout que você criou.Será que eu expliquei direitinho?Galera, se eu falei alguma bobagem, me corrijam, por favor :huh: Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa :P ! Quantas perguntas hehe :o Seguinte marta...Primeiro vai a opnião pessoal ... Eu desenvolvo 99% dos meus sites assim:1º - Layout e imagens -> PS2º - Efeitos (se tiver) -> Fireworks3º - Estrutura, acabamento e desenvolvimento -> DreamweaverOu seja, pelo visto nem abro o ImageReady, GoLive e derivados... mas é claro, cada um tem a sua opção e se sente melhor desenvolvendo de uma forma, se não não haveriam tantos programas :huh: Posso garatir que se souber como trabalhar e balancear a "qualidade" das imagens do site, dessa forma que eu disse acima, não ficará pesado seu site!Não há como comparar DW e ImageReady pois são para coisas diferentes... uma comparação viavel seria do ImageReady commo Fireworks, mesmo assim sei lá heheEspero ter ajudado, qualquer coisa estamos aê Marta![]s :)

Enquanto eu escrevia o Daw respondeu tudo! é exatamente isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a maioria aqui faz tudo igual.....eu só não uso o IR....por falta de oportunidade.....ms Layout (imagens e etc)= Photoshopmontar o site (acabamento e bla bla bla em java, asp, php)= Dreamweavernum tem o que fala ... são os melhores....... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dependento oq vai fazer você pode ter uma sequencia de programas diferente eu costumo fazer o lay out basico no corel depois passo pelo phtoxopis para efeitos e tratamento da qualidade no proprio photoxopis eu divido o layout ai é so finalizar no dw para trocar images por fonts onde der images por cor onde der e isso fai fazer seu site ficar mais leve .agora um site mais simples eu faço no fire exporto para o dw e ja era .bom o fire eu acho que ainda não ta com um potencial bom para sites com muitos efeitos .tipo meu site pessoal é feito no fire e dw .ta ruim mais é um site simples .

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa :rolleyes: ! Quantas perguntas hehe :rolleyes: Seguinte marta...Primeiro vai a opnião pessoal ... Eu desenvolvo 99% dos meus sites assim:1º - Layout e imagens -> PS2º - Efeitos (se tiver) -> Fireworks3º - Estrutura, acabamento e desenvolvimento -> DreamweaverOu seja, pelo visto nem abro o ImageReady, GoLive e derivados... mas é claro, cada um tem a sua opção e se sente melhor desenvolvendo de uma forma, se não não haveriam tantos programas :rolleyes: Posso garatir que se souber como trabalhar e balancear a "qualidade" das imagens do site, dessa forma que eu disse acima, não ficará pesado seu site!Não há como comparar DW e ImageReady pois são para coisas diferentes... uma comparação viavel seria do ImageReady commo Fireworks, mesmo assim sei lá heheEspero ter ajudado, qualquer coisa estamos aê Marta![]s :rolleyes:

Como você faz os efeitos das imgs do ps no fw?? eu faço tdno ps e dae mando no dw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

\MInha pergunta que todo mundo vai fikar de boca aberta. Eh muito interresante....!!Calma ae.. Vai com calma..... Vai ti abalar..... Entaum ai vai. Leia com Calma..............................Aguarde................................ Processando..............Eu uso o PS desde uns 2 meses e meioe veio esse ImageReady.;.. E minha grande Pergunta: Para Que Que Serve Esse treco?? eaheaehuahuaheuaeh essa eh a pergunta.....Pq eu to boiando aqui nesse tópico... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem H2o0...

Eu realmente uso Fireworks para coisas que tenho que fazer mais rápido e tal pois você foi feliz em sua colocação em pegar scripts na net e tal. Fazendo assim você tem bem mais dominio sobre seu codigo e consequentemente sobre seu site....

E mtos efeitos tb do fireworks já são feitos por extensões boas direto no DW.

Bom topico esse...

[]s :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais ou menos o que eu imaginava.Apesar de achar que o ImageHeady serve para mais coisas que naõ seja recortar:Nele consigo fazer estados de rollover, animações gif e outras coisas,assim como no fireworks, só que é um tanto quanto complicado, confunde muito, você tira a visibilidade dum layer aquí e outro alí e pronto, mas foi como eu falei é bem confuso...O dreamweaver é bem mais fácil, mas como não o conheço bem, estou tomado um baile...Já fiz algumas perguntas no fórum de dream. , mas ninguém soube me responder...Alguém se habilita ??? não vamos misturar , o tópico tá lá se alguém souber me responder...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, eu sei (+ ou -) que dá pra fazer isso no dreamweaver, meu problema é outro...Não quero entrar em detalhes neste tópico, senão vão retira-lo daquí.Se alguém quiser me responder vai lá.... Tá lá... Não custa nada, são só uns cliquezinhos a mais... Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

bem eh soh você ir no behaviors do dreamweaver q você consegue fazer rollovers. e otra coisa, o fireworks eh bem mais facil de recortar e fazer rolover, eh soh transformar um pedaço da img q você quer q vire um botaum, transformala-la num simbolo botaum. eu acho bem mais facil fazer a publicação no fire e o acabamento no dream. eh isso ae, valew... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gente esquece, não é isso que eu quero saber, disso eu ja sei.Eu só falei que fazer rollovers no dreamweaver é mais fácil que no imageready eu naõ disse que não sei fazer...meu problema é outroooooooooo.tchau. marta

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar pesado não :D ... se você:

- Verificar o peso da imagens, se possivel utilizar JPG para imagens que possuem muitas cores e gif para imagens semi-vetores

- Tirar comentários que o dreamweaver e o imageready cria no seu cód. fonte, como por exemplo <!-- BLA BLA BLA -->

Este site: http://www2.imagiware.com/RxHTML/htdocs/single2.html

Verifica todos os tipos de recursos e apresenta resultados de acesso principalmente de peso e erro no links.

Eu pessoalmente não uso este ferramenta mas tá ae.... :D

Espero que agora tenha respondido sua pergunta? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas antes de criar layout, cortar, inserir no DW as imagens e afins.. e necessario ter uma BOA visão do site NO BROWSER.. principalmente no quesito dimensões.Eu sou totalmente a favor de antes de abrir um novo documento com width de 780px, pensar na organização do textos x imagens ...todo mundo sabe que tabela naum faz curva...(não vamos tocar no assunto navegabilidade pq não interessa ao topico)

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconselhor a fazer no dreamweaver o q der pra fazer nos 2. isso vai fazer você perder alguns kb e ganhar um tempim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.