Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ma_gr

Posicionar no início da div

Recommended Posts

Alguém saberia como fazer o efeito que o facebook implementou, ou como se faz, pra posicionar exatamente no início da div após abrir um conteúdo externo dentro dessa div?!

Tipo no facebook onde vc comenta e ele posiciona seu nome e seu comentário exatamente no topo da

página pra vc não se perder.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta rolar o scrollTop do browser até esse elemento

Compartilhar este post

Link para o post

não tá funcionando...minha div só aparece depois que clico em algum item da lista do menu, carregando assim o conteúdo externo.

<script> 
    $("div.show_content").scrollTop(0);
</script>

#show_content é a div que mostra o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim e mais algumas outras coisas...

no href tive que direcionar pra div (href="id da div") e acrescentar mais coisas no JS

$(document).ready(function() {
    $('a[href^="#"]').click(function(){
	var target = $(this.hash);
	if (target.length == 0) target = $('a[name="' + this.hash.substr(1) + '"]');
	if (target.length == 0) target = $('html');
	$('html, body').animate({ scrollTop: target.offset().top}, 500);
	})
});

Obrigado pelas dicas..

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma coisa...toda vez que clico no menu já posicionado, ele sai da posição e volta nela. Tive que tirar o javascript

do a href="javascript:;" por isso ele não mantem a página estável. Tentei implementar um ajax após essa função mas não deu certo.
Alguém sabe pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi o erro que está gerando, será que pode colocar em um servidor online e mandar o link para ver o que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

assim, não tenho como por agora mas o que acontece é que, a página abre normal como qualquer outra; quando clico no menu

que está posicionado à 20% do topo, a página se posiciona exatamente no menu, fazendo um scroll pra baixo e parando com o menu "no topo";

como se trata de um menu, tem várias opçoes pra vc clicar e navegar pelo site, carregando o conteúdo da navegação numa div logo abaixo do menu que fica "estático" no primeiro momento.

até aí tudo bem, o que me incomoda é que daí pra frente quando eu clico no menu pra fazer essa navegaçao que comentei, e carregar os conteúdos nessa div, o menu e a página "se movem", dando a impressão de que o menu desce e sobe novamente pra posiçao de "topo", dando literalmente uma kick como faz uma bola haha..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.