Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GGerminiani

Migrar dados de um Formulário Children X Formulário Comum

Recommended Posts

Pessoal, Boa tarde.

Acontece o seguinte.

Tenho um formulário padrão MDI, certo?

Nele tem um ToolStrip que contem alguns botões, sendo um deles INCLUIR EMPRESA.

Este incluir empresa é chamado da seguinte forma:

Private Sub EMPIncluirToolStripMenuItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles EMPIncluirToolStripMenuItem.Click
        ExibirFormularioFilho(New IncluirEmpresa)
        EMPIncluirToolStripMenuItem.Enabled = False
    End Sub

Sendo que o ExibirFormularioFilho está na seguinte SUB:

Private Sub ExibirFormularioFilho(formulario As Form)
        formulario.MdiParent = Me
        formulario.Show()
    End Sub

Ok, sendo assim o meu formulário INCLUIR EMPRESA é chamado (dentro do formulário principal MDI).

Nele tenho basicamente um TabControl, com 3 abas, sendo uma delas CONTATO.

Na aba contato (1), tenho 3 DataGridView (um para Telefone, outro para Email e o ultimo para Site) e para cada um desses Grids tenho um botão para adicionar.

No caso, cada um desses adicionar abre um formulário:

Private Sub AdicionarTelefoneButton_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles AdicionarTelefoneButton.Click

AdicionarTelefoneForm.ShowDialog()

End Sub

Certo, até aqui OK. Eu tenho os campos referentes à telefone, mas na hora de salvar e já enviar para o IncluirEmpresas.DataGridView, o sistema não acusa nenhum erro, mas não grava os dados, veja o código do SALVAR:

Private Sub SalvarButton_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles SalvarButton.Click

IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.Rows.Add(AreaMaskeredText.Text, DDDText.Text, TelefoneTextBox.Text, RamalTextBox.Text, CodigoDepartamentoTextBox.Text, DepartamentoTextBox.Text, ResponsavelTextBox.Text, ObservacoesTextBox.Text)        

MessageBox.Show(String.Format("Telefone incluído com sucesso!{0}{0}Telefone: ({1}) {2}.", vbCrLf, DDDTextBox.Text, TelefoneTextBox.Text), "Operação Realizada", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)

Formulario.LimparFormularios(Me)

MyBase.Close()

IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.CurrentCell = IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.Rows(IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.Rows.Count - 1).Cells(IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.Columns.Count - 1)        

IncluirEmpresa.TelefoneDataGridView.Focus()  

End Sub

Para facilitar a visualização, estou postando um printscreen da dela para dar uma ilustrada.

Pelo que entendi preciso fazer algum código para chamar o formulário INCLUIR EMPRESA que já existe e está aberto....

cl1ue.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque ele não está salvando, ele só está adicionando uma row, quando você fechar e reabrir ele vai sumir... Você está usando banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

É porque ele não está salvando, ele só está adicionando uma row, quando você fechar e reabrir ele vai sumir... Você está usando banco de dados?

Olá Khaos... Primeiramente, mais uma vez obrigado.

Ainda não atribui nenhum banco de dados... a ideia seria a seguinte... a pessoa no momento do cadastro da empresa adiciona rapidamente um telefone... quando salva, já cria o ADD ROW e também salva no banco de dados.

Pensei em fazer assim, separadamente, pois não acho funcional quando clicar em salvar, fazer o registro no banco de dados, depois reload no DataGridView... pensei em salvar no banco de dados e aproveitar as informações do formulário para já carregar no gridview...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.