Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafagets

é melhor hospedar um sistema em um servidor local ou em um servidor w

Recommended Posts

Estou com intenção de fazer um programa para gerencia de pequenas lojas. Parecido com esses sistemas de supermercado que emite cupom fiscal e com gerenci de estoque e fiados.

Minha Cidade a várias pequenas lojas que não há sistema, aí a minha intenção era alugar.

Mas não sei qual é a melhor alternativa, se é hospedagem local em um servidor WampServer ou online.

O sistema será todo em PHP e com banco MySQL.

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem grana para investir e bastante conhecimento para segurança aconselho que faça local, mas pelo que parece quer fazer uma coisa pequena com wamp então neste caso aconselharia colocar online que terá muito menos dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de ver quais as condições do cliente, um servidor local rodaria mais rápido.

Outra coisa em caso de local, é criar um arquivo que valide o acesso do cliente, para proteger o seu lado financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

deixe local por equanto, até adquirir mais experiência..

imagine o seu sistema com 50 clientes e o servidor cai em pleno sábado de grande movimento no comércio.

os 50 clientes querendo a sua cabeça.. :upset:

A solução para isto seria fazer um sistema off-line com data para backup on-line e validação dos clientes também on-line. mas liberar que o sistema funcione pelo menos 48 horas off-line para que você possa corrigir os erros de seu servidor com paciência.

deixe local por equanto, até adquirir mais experiência..

imagine o seu sistema com 50 clientes e o servidor cai em pleno sábado de grande movimento no comércio.

os 50 clientes querendo a sua cabeça.. :upset:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer local mesmo.

Mas como irei bloquear o acesso ao sistema em caso de falta de pagamento sem ter que ir na loja?

E quanto vocês acham que vale o aluguel mensal de um sistema desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito da área que você mora e das empresas que deseja atingir, mas em um bom sistema você poderia cobrar uns 40 reais mensais não muito assim que o sistema ficar pronto ofereça o produto gratuitamente nos primeiros 2 meses para teste caso queira continuar pague a franquia.

Compartilhar este post

Link para o post

MaikeES eu pensei em uns 50 reais mensais com o primeiro mês grátis e suporte em até 24h.

Tenho um trabalho fixo, e o sistema seria para completar a renda. Você acha que da pra conseguir uma boa grana com o programa rodando redondo?

E a parte de bloquear o sistema sem ter que ir a loja, alguem tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem um pequeno porem se for instalar no servidor de seu cliente você tera que no minimo ofuscar o código fonte.

Ja com relação a bloquear o sistema pode ser feito de varias maneiras como por exemplo gerar uma key de 2 em meses para ser colocada no sistema se não ele bloqueia ou você pode usar um banco de dados externo um servidor online seu para armazenar informações do status de pagamento do cliente caso o cliente não tenha pago bloqueia o sistema.

Só tem uma coisa não tenho muita certeza mas acho que que para gerar cupons fiscais igueai os de mecados você tem que homologar o software.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo particularmente onde eu moro não daria certo, mas caso já tenha pessoas com interesse é uma boa sim, quanto ao tempo você tem que dar o tempo para o usuário se familiarizar com seu sistema, quanto ao bloqueio você cadastra a data do pagamento do usuário e coloca restrição assim que passar a quantidade de dias, meses, ou anos do usuário.

MaikeES eu pensei em uns 50 reais mensais com o primeiro mês grátis e suporte em até 24h.

Tenho um trabalho fixo, e o sistema seria para completar a renda. Você acha que da pra conseguir uma boa grana com o programa rodando redondo?

E a parte de bloquear o sistema sem ter que ir a loja, alguem tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na fase de planejamento ainda. Estou terminando um site de uma loja e depois vou pegar firme nessa idéia. Afinal, a todo momento pessoas abrem essas pequenas lojas que é o meu foco. Quero fazer um sistema maleável que se adeque a qualquer nicho de negócio.

A minha intenção não é ganhar rio de dinheiro e sim complementar minha renda. Acho que pode dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Contrate uma empresa que forneça este serviço, e "evite dor de cabeça".

Pelo jeito leu superficialmente o post, e agora esta falando asnera.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, você não deveria dar o acesso ao servidor para o cliente, você deveria ter régia sobre o servidor, e você o pagaria através do dinheiro que arrecadará dos clientes. Se o cliente não pagar, você suspende o serviço.

Só que o real problema que você pode enfrentar no mercado é: há uma facilidade de se criar lojas hoje em dia, hosts baratos, ferramentas de fácil utilização e preços baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

#11... rssss

cara.. esse tipo de business é o sonho de muito empresário sabia?

pois é um negócio bilionário..

a dificuldade maior é aceitação dos comerciantes pois vc terá em mãos dados privados de comrciantes distintos e até concorrentes. A responsabilidade é enorme.

Sobre o o valor, 50 reais mensal.. está de graça.. mas depende do que será oferecido né..

De qualquer forma avalie melhor. Não chute um preço qualquer conforme o que vc acha que ficaria legal. O valor do serviço deve cobrir no mínimo os seus custos.

Portanto, avalie os seus custos para ter uma noção do quanto poderá cobrar.

Isso pode lhe ajudar:

http://forum.imasters.com.br/topic/485706-precificao-de-servios-por-hora-trabalhada/

Compartilhar este post

Link para o post

certamente mas infelizmente até aprovação dos clientes é isto mesmo vai fazendo upgrade no preço de acordo com aceitação e renovação de contrato pois ninguém paga bem em um produto novo do mercado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado mesmo pela ajuda!

Conforme o colega disse à cima verdadeiramente à soluções gratuitamente ou de menor custo no mercado. Mas o que pesa em um sistema fechado é o suporte, , que os free não possui.

Só estou em dúvida em relação ao servidor. I que o colega disse acima é verdade, tenho que proteger os dados do cliente, mas também tenho que proteger o meu código fonte.

Eu estava pensando em hospedar em um servidor web, mas a nossa Internet no Brasil não dá pra confiar.

Vocês acham que compensa eu investir em um pc baixo custo só pra rodar o WampServer? Ou compensa instalar em um pc da loja mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O que Java tem a ver com isso?

programa para gerencia de pequenas lojas. Parecido com esses sistemas de supermercado que emite cupom fiscal e com gerenci de estoque e fiados

Não é melhor fazer isso em java ? roda em qualquer maquina, é compilado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.