Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

RadioButton - Trocar form em cada opção

Recommended Posts

Bom dia pessoal

o que preciso é facil de ser explicado e acredito que fácil de ser resolvido, mas como ainda estou num nível básico de ASP.NET, preciso contar com a ajuda de vocês, ok ?

bom, eu tenho uma página onde terei duas opções de formulários distintos e para mudar de um formulário para outro, será através de um radio button. Quando seleciono o radiobutton 1, aparece o form 1, e o mesmo para o radiobutton 2 e form 2.

Estou usando o VBNET e já comecei a montar.

A princípio pensei em trabalhar com value dos radiobuttons:

<asp:RadioButtonList ID="lista_opc" runat="server" RepeatDirection="Horizontal" AutoPostBack="True">    <asp:ListItem Text="Material Nacional" Value="2" Selected="True"></asp:ListItem>    <asp:ListItem Text="Material Importado" Value="3"></asp:ListItem>    </asp:RadioButtonList>

Como ficaria o vb para ter o que preciso? Alguém pode me ajudar?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marque o autopostback no controle do radiobuttonlist como true e use o evento selectedIndexChanged ou SelectedValueChanged para poder chamar a página correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, não expliquei bem. Vamos lá:

Tenho 2 formulários na MESMA página, quando selecionar uma opção do radio ele vai mostrar um certo formulário e esconder o outro, e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, marque o autopostback, depois use os eventos que eu disse e faça Form.visible = true ou Form.visible = false.

Entendi! Deu certo.

Mas como eu posso fazer uma referência a uma ID de uma tabela?

Por exemplo

If lista_opc.SelectedValue = "2" Then Table.nacional.Visible = True ElseIf lista_opc.SelectedValue = "3" then Table.importado.Visible = True
Como faria?

Compartilhar este post

Link para o post

Khaos eu posso até fazer por form, mas como eu diferenciaria qual form deve ser visible? Porque é só 1 dos 2 que vai ficar visível. Como posso referenciálo pela ID no VB?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei melhor usar o response.redirect e usar duas páginas diferentes porque com o visible=false/true o formulário só fica invisível e o que estava embaixo dele não sobe =/ fica um vazio em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.