Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sacofrito

Problema com driver odbc

Recommended Posts

Bom dia galera.

Há muito nao posto aqui.

Estou tenho um problema que confesso que estou ja no desespero.

Anteontem comecei uma migração de um sistema meu em VB6. Instalei o ambiente no servidor do meuc liente e ok tudo funcionou normalmente.

Porem ao tentar instalar o Driver ODBC 5.1.8 nos terminais tenho erro de driver nao instalado ao tentar adicionar a fonte de dados.

Recebo o seguinte erro : "Não foi possivel encontrar a rotinas de instalação do Driver XXXX. Reinstale o driver"

Ja reinstalei o driver(inclusive fazendo restauração do windows)

E nada de dar certo.

Comecei a pesquisar e achei no regedt32 a chave do Driver Mysql.

Tentei clicar nela para talvez, inserir manualmente as chaves. Entao recebi a seguinte mensagem :

"Um erro esta impedindo que voce acesse esta chave. Acesso negado"

Quando tento ver as permissoes da chave aparece mensagem que eu nao posso visualizar quem esta permitido e quem não está. Mas posso alterar as permissoes.

Enfim, estou doido com este problema. Alguem por favor me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sim cara.

É muito estranho. O pior de tudo é que tentei em 3 máquinas diferentes, as 3 deram o mesmo erro(na empresa tem cerca de 30).

Inclusive habilitei o proprio administrador e loguei com ele e tentei instalar. Mesmo erro.

Impossivel eu pedir para formatarem todas as máquinas.

Gente, esse eu acho que te longe foi algo que mais penei para descobrir a solução

Entrei nas permissoes da chave, adicionei o grupo Todos repliquei as permissoes ai funcionouuuuuuuuuuuuuuu !!!

Nao acredito, fazia 2 dias que eu tava enroscado nisso

Obrigado pela atenção colega !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.