Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tyzzy

Cuidados ao compartilhar minha internet com o vizinho

Recommended Posts

Olá de novo imasters!

Eu vou compartilhar minha internet com meu vizinho através de um roteador. Porém, quais os cuidados que devo tomar e as medidas de segurança que devo implementar no roteador? Além de trocar a senha padrão de acesso ao roteador ? :assobiando:

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria colocar a proteção por MAC, liberando o seu computador e o computador, evitando que ele fique passando a senha para outras pessoas e assim utilizando a internet e diminuindo a velocidade !

Sei lá, não sei como é seu vizinho, mais melhor prevenir !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá senhores,

Além das boas orientações dadas acima pelo colega Rafael, é dever de todos nós lembrarmos que esta prática é crime previsto em lei de acordo com o Artigo 183 da L9472, de 16 de Julho de 1997, portanto, é sempre bom repensarmos tais atitudes.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos para o lado técnico Independente de crime ou não, pois a pergunta é técnica.

Você deve, além de proteger sua aparelhagem com senha, adicionar roteadores que possuem controle de banda, para que você possa controlar a bada que será enviada para o vizinho (IP), além é claro de amarrar o MAC ao roteador, procure desativar também servidor SSH do aparelho utilizado caso ele tenha, ou deixe-o ativo e troque as senhas padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas! Admito que não sabia que Internet compartilhada era crime. Mas como eu iria amarrar o MAC ao ip do usuário? Como o roteador vai reconhecer a máquina que se conectar? Esse método permite bloquear algumas funções do usuário? Não seria mais fácil instalar um servidor proxy?

Mals tantas perguntas :assobiando:

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.