Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

GROUP , agrupar dois nomes.

Recommended Posts

Olá pessoal, pesquisei na Net, e parece que isso não pode.

TABELA "Imoveis"

Campos:

id : Num. Auto

Bairro: Texto

Tenho uma Listagem de Checkbox, onde preciso PEGAR cada registro no value="<%=lista_bairro1("bairro")%>"/>

Estou usando

SQL="SELECT bairro FROM imoveis WHERE tipo_imovel IN ("& tipo_imovel &") GROUP BY bairro "

Até aqui tudo bem?

No entanto, com esta CONSULTA, me da erro na próxima página, pois preciso TRAZAER os ID nos Value do Checkbox e não pelo Bairro.

Só que, se eu troco os Value "bairro" por "id", embora passe a funcionar na outra página mas passo a ter outro problema:

Não consigo MOSTRAR os Nomes dos Bairros na Tela, aparece apenas os IDs.

Como posso contornar essa situação? Pegar os IDs de cada Checkbox, o campos "bairro" e ainda usar o GROUP BY Bairro, para que na Página em que é exibida eu ter os Nomes dos bairros Agrupados e exibidos.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SQL="SELECT id,bairro,tipo_imovel FROM imoveis WHERE tipo_imovel IN ("& tipo_imovel &") order BY bairro "

trate na aplicação a exibição das colunas.

não me pergunte como, não programa asp

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Motta, obrigado pela a atenção.

Então, essa sugestão não de ajudou, por preciso também usar o GROUP para não exibir registros "Bairros" repetidos .

Meu Checkbox está assim:

<a href="javascript:selecionar(<%=lista_bairro1("id")%>);"><input type="checkbox" name="bairros" value="<%=lista_bairro1("id")%>"/> <%=lista_bairro1("bairro")%></a>

Pois preciso do ID nos Values, e do Nomes "Bairros" para exibição na tela.

Porém, desta forma eu pelo que pesquisei na Net, não consigo usar o GROUP BY bairro.

OBS: Tentei usar dois Select, com While um dentro do outro, sei lá, na esperança de usar um para os "IDs" e outro para os "Nomes", mas tb não consegui.

É isso Motta.

Compartilhar este post

Link para o post

qual erro ele retorna.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola xanburzum, tudo bem?

Na verdade, o erro da quando tento AGRUPAR o "ID" e "bairro" no mesmo select.

Pois na 1° Página é listado todos os BAIRROS no Checkbox, e ao selecionar e enviar para a 2° Página eu os Recupero. Só que ele mostra na Tela apenas os "IDs", Só que tb preciso que mostre os Nomes dos bairros e AGRUPADOS com GROUP para não repetir os nomes.

Então nos meus Checkbox que está assim:

<a href="javascript:selecionar(<%=lista_bairro1("id")%>);"><input type="checkbox" name="bairros" value="<%=lista_bairro1("id")%>"/> <%=lista_bairro1("bairro")%></a>

Não posso usar o GROUP BY bairro. pelo fato de eu tb estar usando os campos "IDs".

É isso que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma SQL encadeada (uma dentro da outra) e tente passar o HAVING

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Xanburzum, eu estava pesquisando na Net agora, o que seria isso "SQL encadeada" fiquei bem confuzo ainda mais, pois não entendo nada de comandos SQL.

Achei bem interessante vários post, achei legal esse do Motta http://forum.imasters.com.br/topic/483030-select-encadeado/?p=1919454

Mas não entendi, é muita informação, ainda mais por não saber quem é Tabela, Campos, etc.

Seria possível me dar um exemplo simples nesta minha SQL mesmo?

Na minha Página, a listagem dos Checkbox está assim:

Meu SELECT está assim:

SQL="SELECT id,bairro,tipo_imovel FROM imoveis WHERE tipo_imovel IN ("& tipo_imovel &") order BY bairro "

Porém, o que acontece desta forma: Na Página é listado todos os BAIRROS que foi ticados, mas não estão Agrupados, "GROUP" porque estou usando DOIS CAMPOS na consulta ( ID e Bairro ).

PROBLEMAS: Se eu usar somente o IDs nos CHECKBOX <input type="checkbox" name="bairro" value="<%=lista_bairro1("id")%>"/> <%=lista_bairro1("id")%> isso irá exibir na TELA SOMENTE Números. Mas preciso que me mostre os Nomes dos Bairros.

Se eu usar somente o Bairro nos CHECKBOX <input type="checkbox" name="bairro" value="<%=lista_bairro1("bairro")%>"/> <%=lista_bairro1("bairro")%> Neste caso eu consigo usar o GROUP, mas ai me da outro Problema.... eu não consigo RESGATAR as informações passadas por não ter Pegado os IDs da Tabela.

Está assim, eu preciso nos VALUES inserir os IDs e mostrar tb os Nomes dos bairros usando o GROUP para não Repetir os Nomes.

Espero ter podido esplicar minha dúvida.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

use a cláusula HAVING, ela especifica um critério de pesquisa para um grupo ou um agregado. A cláusula HAVING geralmente é usada com a cláusula GROUP BY.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xanburzum

Tentei usar assim

SQL1="SELECT id,bairro FROM imoveis WHERE tipo_imovel IN ("& tipo_imovel &") GROUP BY id,bairro HAVING (bairro) "

Mas ainda não está AGRUPANDO os Bairros, eles vem de forma repetidas.

Ainda estou tentando aqui... mas como estou com urgencia pois meu prazo está terminndo, por favor, me oriente onde estou errando.

NOTA: Estou lendo este POST, para ver se consigo algo. http://antoniopassos.com/blog/?p=95

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

como esta o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vem de forma repetidas, exemplo:

Centro

Centro

Vila Matilde

Penha

Penha

E por ai vai.

Eles não podem exibir Repetidos, mas não estou conseguindo AGRUPAR os nomes.

Pois no SELECT estou usando o "ID" e também "bairro"

Os "IDs" uso nos Values do Checkbox e os "Bairros" para mostrar na tela.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

apenas para teste tire a cláusula IN

Compartilhar este post

Link para o post

O que se quer listar ?

Que informacoes o select precisa retornar ?

Quais as tabelas envolvidas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Motta e Xanburzum, tudo bem?

Eu publiquei as Páginas para TESTES e tb inseri as Imagem dos Códigos de como estão elas para terem uma idéia melhor, acho que assim fica bem melhor para eu explicar a vcs.

Segue o link para Visualizar http://siteparasuaempresa.com.br/checkbox/imoveis.asp

Grato pelas as ajudas

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo passo a tabela de bairros ( se houver) é que deveria ser selecionada.

Com bases nos bairros selecionados écque seriam selecionados os imóveis que atendem os filtros procurados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Motta,

Eu tenho SIM uma Tabela Bairros:

Tabela: Bairros

ID: Num. Auto

nome_bairros: texto

É que vc quiz se referir Motta? Isso para a 2° Página?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

ou passe 1 sql primeiro e depois na segunda vc faz outra sql baseado no resultado da 1, verifique também o relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Motta, não sei nem como te agradecer....

Já estou case solucionando.

Fiz o que disse, em usar a TABELA "Bairros" agora ela me lista na segunda página de forma ordenada, e na terceira página me lista os Valores de forma ordenada, seguindo a mesmo sugestão de usar a Tabela "valores".

Agora só me falta a página de exibir os Imóveis, pois agora ta me dando erro.

Mas fiquei SUPER bem Feliz....

Obrigado por enquanto Motta e Xanburzum.

Agora vou tentar Corrigir esse erro de não Listar os Imóveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte de selecionar o bairro a query deve na tabela de bairros, talvez com um EXISTS na tabela IMOVEIS para evitar listar bairros aonde não tenham imóveis.Como disse o xanburzum a alma do troço e um BD bem modelado, com garantias de integridade.Bom senso do usuário para evitar coisas do tipoBARRA DA TIJUCAB. DA TIJUCABARRA TIJUCA"Matando" qq pesquisa.

Na parte de selecionar o bairro a query deve na tabela de bairros, talvez com um EXISTS na tabela IMOVEIS para evitar listar bairros aonde não tenham imóveis.Como disse o xanburzum a alma do troço e um BD bem modelado, com garantias de integridade.Bom senso do usuário para evitar coisas do tipoBARRA DA TIJUCAB. DA TIJUCABARRA TIJUCA"Matando" qq pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.