Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Shneider[FKU]

Super novato em .NET

Recommended Posts

Ae galera sou novato em .NET, gostaria de colocar esta plataforma no meu Windows 98 para rodar ASP.NET, como seria possivel?ps: Configuração de minha maquina: 128 RAM 32 GB HD 366 Mhz quanto mais ou menos o .NET pede de minimo alguém sabe?Desde já, Obrigado!

Ola novato.Pra começar você deve estar rodando sob Windows2K ou XP com o IIS(Servidor de Internet da MS) instalado. No Windows 98 não é possível.Após isso \, você pode baixar o .Net Framework no site da MSDN (www.msdnbrasil.com.br). Depois baixe também o Webmatrix, que é uma boa maneira de começar a programar para .net. Neste mesmo site do MSDN voce vai encontrar muito material (em português) para te dar uma idéia sobre o assunto.Espero ter ajudado. [] 's Sergio

Opa valeu mesmo!, esses sites ai vai me ajudar pacas! <_< So uma pergunta prevalece, se o ASP.NET requer uma maquina poderosa ou não...

O caso não é o asp .net, e sim o sistema operacional requerer mais recursos de memória, disco etc...O windows2000 professional roda legal com até 64MB de ram. Mas o XP não fica bom com menos de 128 MB. Escolha também pela versão em Inglês do XP (preferêncialmente) , para evitar uma série de problemas.O último toque é que após tudo instalado, é legal usar o windows update para ele dar uma atualizada no sistema.(recomenda-se banda larga)Resumindo:1 instalar o win2k ou xp2 instalar 0 IIs3 baixar o .net framewors4 baixar o webmatrixUfa !! é só isso.Valeu ? Qualquer dúvida é só perguntar. Boa sorte!

Opa obrigado!, é que eu ja tentei rodar w2k varias vezes aki, e minha makina não aguenta ela tem as seguintes configurações: 366Mhz - Processador 128MB - Ram 40Gb - HDMesmo assim, o w2k fica lento, fica horrivel, creio que um update no meu processador jah resolva...Muito obrigado Sergio! Agilizo legal pro meu lado...

Olá a todos,

Um artigo que abriu minha mente sobre asp .net foi:

http://www.superasp.com.br/conteudo/artigo.../artigo_263.asp

Lá da informações iniciais muito show de bola, ok?

Qualquer coisa,

Estamos por aí, na net.

Silvio

silvio@helpers.com.br

Fortaleza- CE

o visual studio dotnet obrigatoramente tem que ser instalado em maquinas com sistema operacional nt, windows 200 ou superior.CordialmenteClaudemiro Vigo Noya

O Visual Studio.NET não tem que ser instalado não.O necessário para executar e desenvolver em plataforma .NET é:- IIS- Service Pack atualizado- MDAC 2.7- Framework.NETIsto basta.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.