Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Acessando base de dados

Recommended Posts

Boa tarde.

Seguinte, eu tenho uma base de dados no meu servidor aqui na empresa. Eu gostaria de acessar essa base de dados através de um sistema via internet.

Hoje existe um hamach no servidor e se em qualquer lugar eu digitar http://iphamach/intranet/ vai funcionar.

Mas isso não resolve o meu problema, eu queria acessar o banco de dados com uma conexão sql o no lugar do host eu colocar o ip do hamach ou o proprio no-ip.

É possível fazer isso?

Att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou assim:

em MySQL:Sua_Conexao.Open = "Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver; DATABASE=base; SERVER=mysql.seudomínio.net; UID=base; PASSWORD=xxx";

Em SQLServer

str_conn = "Provider=SQLOLEDB;Server=mssql.seudomínio.net,1039;User ID=base;Password=xxx;Database=base;"

Mas não entendi muito bem o que realmente deseja fazer, qual a finalidade.

Nunca usei o Hamachi com SQL Server mas sei que funciona só não sei se a conexão via ASP irá permitir/reconhecer o Hamachi. Mas o Hamachi pode ser usado como método de conectividade para o Microsoft SQL Server. Isto é útil se você tiver usuários remotos que usam um aplicativo local que é banco de dados orientado em outro local. Ao invés de abrir portas no firewall de rede, você pode usar o Hamachi para túnel diretamente, e de forma segura, para o servidor de banco de dados.

1. Primeiro, o servidor SQL precisa "ouvir" as conexões de rede TCP e sobre o qual as interfaces para o fazer.

Inicie o SQL Server Configuration Manager e vá até Conexões de Rede> Protocolos.

Clique duas vezes TCP / IP.

Ativar TCP / IP como um método de conexão.

Habilitar o servidor para escutar o endereço IP Hamachi.

O servidor pode agora ser conectado através da interface Hamachi. A última etapa é para garantir que os clientes possam se conectar. Este passo é mais uma verificação é o cliente ainda está na configuração padrão Hamachi.

Vá em Conexões de Rede> Avançado> Configurações Avançadas e certifique que o Hamachi é o primeiro adaptador na lista.

Isso deve ser tudo o que é necessário para permitir conexões SQL via Hamachi.

Para se conectar ao servidor, certifique-se de usar o IP Hamachi, e não o nome do host, a menos que você queria adicionar uma entrada de arquivo HOSTS ou executar uma solução DNS através da conexão. Mapeamento IP também vai ter um ganho de desempenho pequeno sobre mapeamento de hostname do servidor.