Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista

SQL Browser

Recommended Posts

Boa noite!

Estou tendo um problema na hora que tento processar uma estrutura de mineração dentro do meu sql server data tools 2012.

Toda vez que tento processar ele dá um erro dizendo para eu verificar meu SQL Browser... Já reformulei todas as minhas conexões com a base de dados, utilizei conexão com autenticação do sql server como também autenticação do windows, mas nada adiantou (todas as conexões estão ativas e funcionam perfeitamente nos testes de conexão).

Já até verifiquei meu SQL Browser pelo gerenciador de configuração do sql server, e o mesmo encontra-se em execução.

Se poderem me dar uma luz agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o usuário que esta com o SQLBrowser ativo?

O usuário que esta no serviço esta ativo no SQL e com as respectivas permissões?

Que erro ele gera pra ti?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para verificar qual usuário está com o SQLBrowser ativo? No meu gerenciador de configuração do sql server só aparece SQL Server Browser em execução. Porém meu SQL Server Agent está parado e não consigo iniciá-lo, isto altera algo?

O erro gerado é o seguinte:

TÍTULO: Microsoft Visual Studio

------------------------------
O processamento de um modelo de mineração falhou devido ao seguinte erro:
Não é possível estabelecer uma conexão com o redirecionador. Verifique se o serviço 'SQL Browser' está em execução.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Não é possível estabelecer uma conexão com o redirecionador. Verifique se o serviço 'SQL Browser' está em execução. (Microsoft.AnalysisServices)
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:2382 (System)
BOTÕES:
OK

Compartilhar este post

Link para o post

Altera sim, infelizmente.

Se no gerenciador não consegue inciar, pode ser permissão de usuario no serviço.

Tente ver pelos serviços no painel de controle e dar um "start".

INICIAR --> EXECUTAR --> services.msc

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tentei ativar pelo services.msc e também não adiantou... Por sinal tive por base este passo-a-passo: http://support.microsoft.com/kb/955763/pt-br

Teve um momento em que consegui levantar o SQL Server Agent, porém depois fui tentar levantar o outro ai os dois Sql server agent cairam e depois não consegui levantá-los de jeito nenhum utilizando vários tipos de contas que pesquisei segundo grau de hierarquia de acesso no SQL Server. PS: tenho duas instâncias do Sql Server no meu notebook. Uma chamada SQLEXPRESS e a outra chamada MSSQLEXPRESS (a instância local padrão da instalação).

Por último fui no gerenciador de configuração do sql server e tentei por lá... Eu baixei o banco e depois iniciei o SQL Server Agent, funcionou...Ai levantei uma das instancias do banco. Depois tentei iniciar o outro agent e não consegui. E pra piorar parei o agent pra levantar o outro e depois o banco ( da mesma instância ) ai o a gnt não queria mais levantar....e quando levantava não queria levantar o banco.

Realmente não sei mais o que fazer cara ....

Na hora de iniciar o SQL Server Agent pelo services.msc dá a seguinte mensagem:

O serviço sql server agent (sqlexpress) em computador local foi iniciado e interrompido. alguns serviços são interrompidos automaticamente se não estiverem sendo usados por outros serviços ou programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.