Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrRosewell

Problema para inserir dados no Banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho o seguinte problema, eu estou desenvolvendo um portal de noticias, e eu estou tendo um problema ao publicar uma noticia, eu clico no botão de publicar e ele me da a mensagem de publicada com sucesso, mas quando acesso o banco de dados a noticia não entrou, aqui esta o codigo:

mysql_query("INSERT INTO noticias (id_noticia, titulo, conteudo, dataPub, autorPub, tags, categoria, imagem, status) VALUES ('0', '$titulo', '$conteudo', '$dataPub', '$autorPub', '$tagsSear', '$categoria', '".$imagem['nome'].'", 0)"');

gostaria de saber oque estou fazendo de errado, Atenciosamente Matheus de Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mysql_query("INSERT INTO noticias (id_noticia, titulo, conteudo, dataPub, autorPub, tags, categoria, imagem, status) VALUES ('0', '$titulo', '$conteudo', '$dataPub', '$autorPub', '$tagsSear', '$categoria', '".$imagem['nome'].'", 0)"');

As aspas estão erradas aqui '".$imagem['nome'].'", o correto é '".$imagem['nome']."' e no caso retire a aspas simples do final ficando assim ");

E caso o campo id_noticia seja auto_increment não a necessidade de colocar ele.

Sql correto.

mysql_query("INSERT INTO noticias (id_noticia, titulo, conteudo, dataPub, autorPub, tags, categoria, imagem, status) VALUES ('0', '$titulo', '$conteudo', '$dataPub', '$autorPub', '$tagsSear', '$categoria', '".$imagem['nome']."', 0)");

caso o id_noticia seja auto increment

mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo, conteudo, dataPub, autorPub, tags, categoria, imagem, status) VALUES ('$titulo', '$conteudo', '$dataPub', '$autorPub', '$tagsSear', '$categoria', '".$imagem['nome']."', 0)");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.