Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allex_carvalho

Pacotes quebrados

Recommended Posts

Boa noite

Instalei aqui o Fedora 18. Instalei o synaptic pelo comando: "yum install synaptic". Instalou sem apresentar erro. Porém, ao abri-lo, aparece a seguinte alerta: "Você possui dois pacotes quebrados em seu sistema! Utilize o filtro "Quebrados" para localizá-los".

Ao ir no local indicado, vejo os seguintes pacotes: filesystem e setup.

Se marcar para atualização, pede para marcar o outro também. Feito isso, fecha o synaptic e diz um erro nele, por isso foi fechado. Se ignorar os dois pacotes quebrados, por qualquer outra busca que faço por pacote o gerenciador trava, ai tenho que fecha-lo.

Tentei realizar os seguintes procedimentos:

sudo apt-get clean && sudo apt-get update
dpkg --configure -a
sudo apt-get install -f

Todas as três tentativas sem sucesso.

O que mais poderia ser feito?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra forma que achei através de pesquisa foi o comando "apt-get --fix-broken upgrade setup, porém, ele encontra a quebra no filesystem e não atualiza, a mesma coisa vale se tentar atualizar o filesystem.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o help do yum, deve ter uma opção para esses pacotes quebrados, nele.

Como uso ubuntu, não tenho como lhe dizer qual é a opção correta do yum para o seu caso.

Até onde sei, o apt é para distribuições baseadas em debian e pode ser por isso que não funciona no fedora que é baseado na redhat.

Elas possuem sistemas de empacotamento dos programas diferentes, sendo o debian arquivos .deb e redhat arquivos .rpm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Vinicius

Depois de 2 dias de luta contra esse erro, a pouco resolvi ir para o Ubuntu 13.04. E confesso que estou imprecionado com ele, ficou muito mais prático que as outras versões. Ficarei com ele mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.