Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fielinfo

Resposta do formulário da página PHP

Recommended Posts

Tenho uma única página em php e no final tem um formulário de contato, preciso pegar os dados quando alguém clica no botão enviar, mas não consigo o resultado porque já tentei colocar os códigos dentro desta página vi que não pode já tentei com um fancybox para abrir uma página por cima mas ele não leva o que foi digitado somente os textos do código php, como fazer, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo obrigado, tenho uma página em php e outra que quando clico no botão enviar com os códigos abaixo mas gostaria desta abrir por cima da mesma pagina do contato, não tem como fazer isto e obter sucesso.

<?php

$para = "seumail";

$nome = $_POST['nome'];

$email = $_POST['email'];

$mensagem = $_POST['mensagem'];

mail("$para", "Contato de $nome", "

Esta mensagem foi enviada atraves do site pelo:

Sr.(a): $nome

Email: $email

Mensagem: $mensagem

");

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou concatenar os valores:

<?php

$para = "seumail";
$nome = $_POST['nome'];
mail($para, "Contato de " . $nome, "
Esta mensagem foi enviada através do site pelo:
Sr.(a): " . $nome . "
Email: " . $email . "
Mensagem: " . $mensagem);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alex mas vi que o problema não e o código php e sim quando ele abre uma pagina do código php por cima da pagina index.php ele não consegue pegar os dados digitados no formulário e somente no código php, se colocar para a pag. abrir em uma nova janela funciona normal mas não gostaria assim, não sei porque não funciona , obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer pegar essa informação sem dar refresh na pagina, procure por ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Você verificou a ação do formulário?

Você quer o processamento dentro de uma página, tipo (contato.php)?

Amigo verifiquei sim o form está legal, mas eu quero ficar na mesma página do form e colocar a resposta de sucesso para usuário numa página por cima tipo um frame ok, mas este não pega os dados do usuário até agora tentando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo verifiquei sim o form está legal, mas eu quero ficar na mesma página do form e colocar a resposta de sucesso para usuário numa página por cima tipo um frame ok, mas este não pega os dados do usuário até agora tentando aqui.

Posta aqui o que quer fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente e isso tenho uma páginas php com um formulário e quando clicar no botão enviar aparece uma mensagem para o usuário numa caixa agradecendo pelo envio do contato por cima da página sem sair da página ok, isto e fácil consigo mas quando faço isto não pega os dados do form quer dizer do php, e isto que esta acontecendo, estou tentando mas ate agora sem sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

olhoou o link do post #7 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo estou tentando com ele agora mesmo, estou mudando o que gostaria para encontrar uma solução com ajuda deste post ok, a mudança seria somente não ter + a pag. por cima e sim uma resposta acima do form, obrigado.

Resolvido pessoal com ajuda de todos e com o código do post 7 decidi por bem tirar a página que indicava sucesso do envio e deixar os avisos do form na própria pag. acima do form mesmo ok e assim consegui fazer funcionar agora e so mexer no layout para melhorar os avisos ok, t+ e tudo de bom.

Você verificou a ação do formulário?

Você quer o processamento dentro de uma página, tipo (contato.php)?

Cara desse jeito que você precisa fica mais fácil você no meio dessa comunicação utilizar JQUERY COM AJAX para manipular os dados.

Pesquisando sobre o assunto achei o site de um moderador daqui do fórum que ajuda bastante olha só:

http://wbruno.com.br/ajax/enviar-formulario-para-php-sem-refresh-jquery-ajax/

Já tentou concatenar os valores:

<?php

$para = "seumail";
$nome = $_POST['nome'];
mail($para, "Contato de " . $nome, "
Esta mensagem foi enviada através do site pelo:
Sr.(a): " . $nome . "
Email: " . $email . "
Mensagem: " . $mensagem);

?>

Resolvido pessoal com ajuda de todos e com o código do post 7 decidi por bem tirar a página que indicava sucesso do envio e deixar os avisos do form na própria pag. Acima do form mesmo ok e assim consegui fazer funcionar agora e so mexer no layout para melhorar os avisos ok, t+ e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.