TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 26, 2013 Trata-se de um menu drop down horizontal em HTML e CSS. Estou tendo dificuldade para expandir somente os submenus. Não desejo que o menu seja expandido só os submenus. A CSS é essa: @charset "utf-8"; #nav, #nav ul { width: 70em; list-style:none; font: bold 12px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; margin:0; padding: 0; color: #FFFFFF; } #nav li { float:left; } #nav a { display:block; width:10em; height:2em; line-height:2; text-align: left; text-decoration:none; background-color:#69c; /*IE precisa desta declaração */ color:#fff; border: 1px solid #ccc; border-width: 0 1px 1px; padding-left: 5px; } #nav a:hover { text-decoration:none; background: #c7daec; color: #69c; } #nav li ul { position:absolute; left: -1000em; width: 10em; margin: 0; } #nav ul ul { margin: -2.1em 0 0 10.1em; } #nav li:hover ul ul, #nav li .over ul ul { left: -1000em; } #nav li:hover ul, #nav li li:hover ul, #nav li .over ul, #nav li li .over ul { left: auto; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 Estou setando o submenu com width erradamente. Fui testando um a um até onde não devia e não deu certo. Desejo que fique igual aos submenus do menu desta página como por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 coloque um link online da sua tentativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 OK vou preparar o link. Já retirei mas vou refazer o que tentei. Por favor, aguarde. Aqui o link http://www.informacaoteixeira.com.br/meumenuteste.html Por favor, observe em "Radioamador" e o submenu "Alfabeto" o correto seria "Alfabeto Internacional Fonético" Aqui eu inclui o width 20em #nav li:hover ul, #nav li li:hover ul, #nav li .over ul, #nav li li .over ul { left: auto; width: 20em; /*originalmente não existia seria aqui?*/ } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 o "erro" é q vc está se atrapalhando na cascata. essa regra aqui: #nav a quebre em duas: #nav > li > a { width: 10em; } #nav a { display: block; height: 2em; line-height: 2; text-align: left; text-decoration: none; background-color: #69c; color: #fff; border: 1px solid #ccc; border-width: 0 1px 1px; padding-left: 5px; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 Desculpe Willian, ainda estou errando feio. Coloquei dessa forma a CSS ai altera tudo não só os submenus. #nav a { display:block; /*width: 10em; /*Posisiona os submenus*/ height:2em; /*Posisiona os submenus*/ line-height:2; text-align: left; text-decoration:none; background-color:#69c; /*IE precisa desta declaração */ color:#fff; border: 1px solid #ccc; border-width: 0 1px 1px; padding-left: 5px; /* os nomes dentro das li são afastados */ } /* inclui aqui e coloquei comentário na nav a*/ #nav li a { width: 20em; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 vc não tá fazendo oq eu falei.. vamos tentar de novo. Troca isso: #nav li a { width: 20em; }por:#nav ul li a { width: 20em; } ali qndo eu coloquei os > foi intencional. Era para vc usar eles tb, e não tirar eles fora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 Perdão Willian, Estou realmente errando. Demorei para responder porque estava tentando resolver o segundo nível agora. Na realidade não estou sabendo identificar onde fica a #nav do menu do segundo nível. Ele também não envolve ul li a É o mesmo processo mas onde colocar? Observe como ficou no exemplo "Interface" e "Gráfica". http://www.informacaoteixeira.com.br/meumenuteste.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 #nav ul ul { margin: -2.1em 0 0 20.5em; } pergunta: pq vc está fazendo tudo com em ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 William, Foi resolvido graças aos seus ensinamentos. Com relação ao uso de tudo com "em" é pq o exemplo do livro está tudo em "em". Seria melhor usar o que? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 Depende do seu objetivo. Se vc está usando em sem nenhuma razão, então use px. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 Willian, Não, não tem uma razão, ou seja, substituir esse menu que está aqui http://www.informacaoteixeira.com.br/ por um com submenus. Dai comecei a estudar para mudar. Achei que daria para aproveitar a css que já tenho e ir acrescendo o que fosse necessário para substituir para um submenu mais estou encontrando dificuldade ainda. Alterei só o HTML começou a desconfigurar a página toda. Essa é a folha de estilo que está no link acima que desejo mudar: ul#nav { position : absolute; left : 0; top : 100px; padding : 0; width : 980px; height : 25px; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; font-weight : bold; margin: 0px; } ul#nav li { margin-right : 0px; display : inline; list-style-type : none; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; color: #FF9900; } ul#nav li a { float : left; color : #fff; font-size : 10px; font-weight : bold; text-decoration : none; text-transform : uppercase; padding : 3px 10px 7px; margin-right : 25px; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; } ul#nav li a:hover { background : #cccccc repeat-x 0% 0%; } Daria para aproveitar toda a esterilização do que já tenho e alterar apenas o HTML? Gostaria muito de manter o mesmo mas com submenus. Ficaria muito complexo para meu nível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 não cara, é bem simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 William, Por favor, você acredita que é possível aproveitar CSS do menu que já tenho e trabalhar os submenus? Não tenho ideia por onde iniciar. O que você viu no link foi o primeiro menu que fiz. Poderia informar o que devo alterar na CSS que tenho para criar os submenus? ul#nav { position : absolute; left : 0; top : 100px; padding : 0; width : 980px; height : 25px; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; font-weight : bold; margin: 0px; } ul#nav li { margin-right : 0px; display : inline; list-style-type : none; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; color: #FF9900; } ul#nav li a { float : left; color : #fff; font-size : 10px; font-weight : bold; text-decoration : none; text-transform : uppercase; padding : 3px 10px 7px; margin-right : 25px; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat; } ul#nav li a:hover { background : #cccccc repeat-x 0% 0%; } #rodape { height : 20px; clear : both; background : #666666 url(../images/fundo_barra_menu.JPG) repeat center center; font : bold 10px "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFFFFF } Muito obrigado pela força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 27, 2013 vc acabou de postar um menu com submenu aqui. basta entender oq vc mesmo postou e fazer ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites