ar62 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2013 Ola Pessoal, deparei com essa necessidade, como minha chave primaria e gerada automaticamente pelo banco de dados, vou precisar capturar esta chave quando dentro do codigo fonte passar esta chave para um campo string registroacessado. Exemplo: Quando estiver no Botao_Novo registro capturar esse código e grava-lo no campo registroacessado tentei fazer dessa maneira string Log_RegAcessado = GridView1.SelectedRow.Cells[1].Text; fico no aguardo por postarem no auxílio, grato a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 1, 2013 Não entendi sua dúvida, você quer pegar o valor de uma célula? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 1, 2013 Acho que é isso que você quer: http://blog.andyrobinson.com/2010/02/find-currentnext-value-of-identity.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2013 Ola Pessoal, encontrei a funcionabilidade da qual precisava, agora estou precisando que este metodo tambem seja usado para UPDATE E DELETE, tentei usa-lo modificando conforme as minhas necessidades e não consegui concluir com sucesso, caso possa orientar-me, agradeço using (SqlConnection Conn = new SqlConnection(sConnectionString)){ string sSQL = @"INSERT INTO usuarios (nome, email) VALUES (@nome, @email) SET @id = SCOPE_IDENTITY()"; SqlCommand cmd = new SqlCommand(sSQL, Conn); cmd.Parameters.AddWithValue("@nome", "Cesar Cassiano"); cmd.Parameters.AddWithValue("@email", "contato@cbsa.com.br"); cmd.Parameters.AddWithValue("@id", 0).Direction = ParameterDirection.Output; Conn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); int id = Convert.ToInt32(cmd.Parameters["@id"].Value); Conn.Close(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 4, 2013 Tira o "@" da query. string sSQL = "INSERT INTO usuarios (nome, email) VALUES (@nome, @email) SET @id = SCOPE_IDENTITY()"; SqlCommand cmd = new SqlCommand(sSQL, Conn); cmd.Parameters.AddWithValue("@nome", "Cesar Cassiano"); cmd.Parameters.AddWithValue("@email", "contato@cbsa.com.br"); cmd.Parameters.AddWithValue("@id", 0); Conn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); int id = Convert.ToInt32(cmd.Parameters["@id"].Value); Conn.Close(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2013 Ola KhaosDoctor, vou poder essar esta mesma rotina da qual descrito acima para capturar o registro corrente tanto no Update e Delete? Qual é a diferença usando o @, como venho de outra tecnologia, estou aprendendo os conceitos da programação. Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 5, 2013 No C# O @ significa que tudo será uma string, isso é muito usado quando temos caminhos de arquivo que contém '/' que, no C#, é reconhecido como um simbolo de escape, ou quando temos que usar as aspas dentro da string. Algumas vezes isto interfere com o comando pois ele é processado de forma diferente de uma string normal, então por isso é melhor deixar sem @ para as querys. Na verdade cara, para você capturar o ultimo ID você precisaria fazer outra query, SELECT MAX(ID) FROM tabela, e não pegar o parâmetro, uma vez que você definiu o ID como 0 ali... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2013 Ola KhaosDoctos, fico grato pelas orientações, segui seus passos, retirei o simbolo @, quanto ao select Max, para mim o correto foi estar praticando o que havia deixado no post, pois no momento da inclusão preciso pegar o registro que esta sendo gerado no momento da inclusão para que seja gravado no processo do qual esta em andamento naquele instante, ou poderia tambem seguir sua orientação pegar o ultimo registro e adicionar um para o novo registro gerado que tambem seria o mesmo processo de gerar o novo registro, mais agradeço a todas as dicas que para mim foi de fundamental importância, fico grato por suas dicas, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites