Ilano 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2013 Olá pessoal, Estou desenvolvendo uma aplicação web usando o Visual Studio 2010 (linguagem VB) tendo como banco de dados o MySQL. Fiz os procedimentos abaixo: - Instalei o MySQL Connector Net - Referenciei minha aplicação ao MySql.Data.dll - Criei a string de conexão como abaixo: <system.data> <DbProviderFactories> <clear/> <add name="cStrConexao" invariant="MySql.Data.MySqlClient" description=".Net Framework Data Provider for MySQL" type="MySql.Data.MySqlClient.MySqlClientFactory, MySql.Data, Version=6.2.3.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=c5687fc88969c44d"/> </DbProviderFactories> </system.data> <appSettings> <add key="cStrConexao" value="server=localhost;user id=root;password=123456;port=3307;Connect Timeout=5000;persist security info=True;database=protocolo"/> </appSettings> Mas ainda assim não consigo conectar o reportviewer ao MySQL. No ServerExplorer tentei adicionar uma conexão como nesta imagem, mas como vocês podem ver não aparece o MySQL na lista. Como fazer para que o MySQL apareça nas listas de conexão do Visual Studio? Erro de string de conexão não pode ser pois já possuo cadastros que estão sendo alimentados e consultados sem problemas. Tentei adicionar no web.config a linha abaixo, mas ainda assim não consigo ver na lista o MySQL. <connectionStrings> <add name="" connectionString="server=localhost;User Id=root;password=123456;port=3307;Persist Security Info=True;database=protocolo" providerName="MySql.Data.MySqlClient"/> </connectionStrings> Tentei também criar um DataSet, mas ele também não está pegando a string de Conexão (cStrConexao2). Será que alguém poderia me ajudar? Grato, Ilano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 1, 2013 Coloquei um nome na propriedade connectionString. <connectionStrings> <add name="O Nome da sua String" connectionString="server=localhost;User Id=root;password=123456;port=3307;Persist Security Info=True;database=protocolo" providerName="MySql.Data.MySqlClient"/> </connectionStrings> Faça isto para os outros dois também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2013 Certo, o nome da string foi passado (cStrConexao2), mas ainda continua com o mesmo problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Uma coisa de cada vez, pelo menos ele aparece agora com nome. Tente criar a conexão manualmente através do reportviewer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Já tentei, mas não traz o MySQL na fonte de dados. Todos os processos de SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE estão funcionando perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 3, 2013 Você quer dizer que a conexão não aparece na lista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2013 Isso mesmo. Era para ser exibido assim como está neste post. Agora estou tentando gerar o relatório da seguinte forma: Imports Microsoft.Reporting.WebFormsPartial Class administrador_relatorios_relatorios Inherits System.Web.UI.Page Private Cargo As New Protocolo.objCargos Private Sub PovoaRelatorio() Dim Ds As Data.DataSet Dim DT As Data.DataTable DT = Nothing Ds = Cargo.Consultar("", "Cargo_Nome") DT = Ds.Tables(0) ReportViewer1.ProcessingMode = ProcessingMode.Local ReportViewer1.LocalReport.ReportPath = "~\administrador\relatorios\rportCargo.rdlc" ReportViewer1.LocalReport.DataSources.Clear() ReportViewer1.LocalReport.DataSources.Add(New ReportDataSource("a008_cargos", DT)) ReportViewer1.DocumentMapCollapsed = True ReportViewer1.LocalReport.Refresh() End Sub Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load If Not IsPostBack Then PovoaRelatorio() End If End SubEnd Class Mas está me retornando o erro: A data source instance has not been supplied for the data source 'DataSet1' Onde a008_cargos é o nome da tabela no MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 4, 2013 O erro é que não tem nenhuma instancia de datasource pro dataset, você instalou o mySQL connector? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2013 Sim, já instalei tudo! Eu não entendo o porque do MySQL não ser listado no DataSet ou em qualquer outro componente de conexão com o banco. O interessante é que eu consigo realizar consultas, inserts, update e delete na minha aplicação sem problemas, mas ao tentar listar não aparece nada, nem mesmo a string de conexão. Veja estas imagens: http://www.ilanocf.xpg.com.br/DataSet.png http://www.ilanocf.xpg.com.br/DataSet2.png Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 5, 2013 Você consegue utilizar as querys porque você está chamando o MySQL.Data no código, isso é totalmente separado do resto. Tente usar o <other> ou criar uma nova connection com o botão New Connection e mande outras imagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites