Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellyson Macedo

Placa de video Onboard?

Recommended Posts

Olha só galera quero aumentar a memória de minha placa de video,porém o setup não disponibiliza está

opção,como aumento então?

zld.png

Nos modelos atuais de placas-mãe, a memória destinada à placa de vídeo onboard pode ser alterada em muitos casos, retirando mais ou menos MBs da memória normal do seu computador. Portanto, aumentar estes valores é mais recomendado caso você tenha memória de sobra no seu PC, sem que alguns megas comprometam o desempenho do sistema.

Se o seu modelo diferir, basta ir selecionando as opções da sua BIOS até que você encontre a opção destinada à memória de vídeo onboard. Lembre-se que não é recomendável alterar outros tópicos dela, o que é destinado a técnicos ou a quem realmente entende do assunto. Para aumentar a memória compartilhada da sua placa, siga os seguintes passos:

1. Ao ligar o PC, acesse a BIOS da sua placa-mãe, o que pode ser feito em geral pela tecla “Delete” ou “F2’. (Logo na tela inicial há uma dica da tecla correta para a função)

2. Encontre a opção destinada à alteração da memória compartilhada de vídeo.

willmatmemvid1.jpg

3. Abra a função e confira os valores possíveis, escolhendo o que mais lhe agradar.

willmatmemvid2.jpg

4. Salve as alterações feitas na BIOS, o que em geral é feito por uma tecla de atalho, como no exemplo acima.

willmatmemvidt3.jpg

Desta forma, em questão de poucos segundos, você alterou a quantidade de memória que sua placa de vídeo onboard empresta da memória comum do computador. No meu caso, até 256MB são possíveis para escolha, o que é uma boa quantidade de memória.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/video/1685-aumente-a-memoria-de-video-da-sua-placa-onboard-.htm#ixzz2YB1HiqkD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, só avisando, o aumento da memória da placa de vídeo não vai ter ganhos não, não é a memória que vai deixar ela mais rápida, ou rodar aquele jogo que tá dando umas travadinhas !

É, eu também achava que era assim, e achava que tava ganhando, mais clock da memoria, entre vários outros fatores, isso sim irá fazer a diferença !

Não sei se está em busca de uma melhora na performance, mais já deixo avisado aqui !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.