vAlfonso 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Boa noite,Estou com um problema há alguns dias e não estou conseguindo chegar em uma lógica, como fazer com que eu popule uma TreeView com pastas e arquivos, abaixo vou postar minha função que ela entra dentro de todas as pastas do diretório que foi passado por parâmetro e mostra em uma msgbox (para ficar mais fácil a visualização) o nome do arquivo conforme for encontrando.A função é a seguinte: 'Carrega as pastas que estão no diretório passado por parâmetro e coloca as pastas e arquivos na TreeView Private Sub carregarPastas(ByVal Pasta As String) Dim Dir As New System.IO.DirectoryInfo(Pasta) Dim subDir As System.IO.DirectoryInfo() = Dir.GetDirectories Dim arquivo As System.IO.FileInfo If subDir.Length > 0 Then 'Lista a pasta For Each Dir In subDir carregarPastas(Dir.FullName) Dir = New System.IO.DirectoryInfo(Pasta) Dir.Refresh() Next End If If Dir.GetFiles.Length > 0 Then 'Lista os arquivos For Each arquivo In Dir.GetFiles MsgBox(arquivo.Name) Next End If Exit Sub End Sub Então... para vocês verem como funciona, copiar esta função e importar algumas bibliotecas: Imports System.IO.DirectoryInfo Imports System.IO.FileInfo E verás o que esta função faz, pois bem, o que eu quero agora é que ela crie na TreeView o que está na pasta. Vamos supor que eu tenho a seguinte situação: C:\...\Documentos\Teste1\Teste2\Teste3\ Quero que fique na TreeView assim - Documentos (e seus respectivos arquivos) - Teste1 (e seus respectivos arquivos) - Teste2 (e seus respectivos arquivos) -Teste3 (e seus respectivos arquivos) Se alguém entender um pouco mais sobre TreeView e quiser colaborar, agradeço. Vi que ficou tudo verde, não sei porque, mas não é comentário. :) Obrigado, até mais. Att.Vinícius Alfonso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Você deve criar childnodes por programação e ir adicionando a medida que o programa encontra pastas dentro de pastas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites