Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Evaristo Santos

ASP + MySQL

Recommended Posts

Boa noite amigos, a uns dias começei a usar o forum e achei uma fonte muito bacana de trocar ideias e experiencias... Eu como muitos por aqui, aprendemos a programar graças a muitas informações presentes na internet, principalmente em Foruns com esse... Apenas para fechar essa introdução, tenho certeza que essa discução desse topico ajudará muitas pessoas a partir de hoje...

Graças a uma troca de ideia com o Gilberto e o Xanburzum aqui do forum, eles me animaram de usar o MySQL em alternativa ao velho Access...

Segue abaixo um roteiro de tudo que fiz para trocar o access pelo mysql

1º Criei um banco de dados - direto no painel da hospedagem

2º LIberei o IP para edição externa - tambem direto no painel de controle da hospedagem e aproveitei para pegar todos os dados do banco(usuario, senha e o endereço de conexão - geralmente mysql.seudominio.com)

3º Usei o MySQL-Front (Recomendação do Gilberto) Coloquei os dados acima e conectou beleza!

No programa consegui importar todo o meu banco de dados do Access e converter para dentro do mysql. Alguns ajustes foram necessarios, mais o resto ficou perfeito.

4º Conexão do ASP com o banco (Muito simples)

'Conectar ao banco de dados(MySQL)
Set datab = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
datab.Open = ("Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver; DATABASE=nome_do_banco; SERVER=mysql.seudominio.com; UID=login; PASSWORD=senha;")

5º REcuperando e inserindo dados no banco de dados mysql igualzinho ao usado no access

SQL = "SELECT * FROM tabela"
Set rs = datab.execute(SQL)

Gostaria de que você que tambem programa em ASP + MySQL deixasse sua contribuição: Que programa você usa para criar o mysql de forma facil? Tem alguma dica? Algo relacionado a segurança?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MySQL é mais eficiente que o Access, portanto, o seu site pode ficar muito mais rápido sem que seja feita nenhuma alteração na programação. Além disso, se você desenvolve sites em diversas linguagens, não precisa criar bancos de dados duplicados (um no SQL Server, outro no MySQL, e outros) pois tudo pode ficar num só local, economizando tempo no desenvolvimento do site. O código ficará tudo do mesmo jeito, única diferença será em algumas sintaxe do SQL, por exemplo:

Access, SQL Server usa Top no MySQL usa-se limit, mas SELECT,UPADTE,INSERT,DELETE tudo igual

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito feliz por meu nome ter sido citado no tópico rsrs.

Isso que dizer que as ideias que eu tenho na area de programação ajuda em alguma coisa rsrs.

Como o Xan a mudança das strings SQL do Access para o Mysql e não existe quase nada.

O proprio Mysql-Front tem como importar o banco de ACCESS para o MYSQL.

https://www.facebook.com/webprogramation

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

eu na verdade gosto de usar o SQL Server, mas o MySQL se tornou o mais popular banco de dados open source do mundo porque possui consistência, alta performance, confiabilidade e é fácil de usar. Atualmente é usado em mais de 6 milhões de instalações em todos os continentes ( inclusive na Antártica ), que vão desde instalações em grandes corporações a específicas aplicações embarcadas. Além disso, o MySQL se tornou a escolha de uma nova geração de aplicações, que utilizam o modelo LAMP ( Linux, Apache, MySQL, PHP ).

O MySQL funciona em mais de 20 plataformas, incluindo Linux, Windows, HP-UX, AIX, Netware, dando a você flexibilidade e controle. Se você é novo na tecnologia de banco de dados ou um colaborador, ou um DBA experiente, a MySQL oferece uma gama completa de produtos certificados, testados e homologados pela própria MySQL AB, além de treinamento consultoria e suporte para fazer o seu projeto bem sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.