Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Impressão de Fichas

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou montando um sistema para impressão de fichas para festa...

Esse sistema é para eu utilizar nas minhas festas, no caixa

Tem o painel aonde cadastro as fichas, os valores e a quantidade de fichas. segue a tela

01.png

No campo FICHAS mostra a quantidade de impressão que terá a ficha escolhida...

Então na tela de venda, eu posso POR EXEMPLO, vender pra uma pessoa 1 PROMO. CERVEJA + 2 REFIGERANTES.

Nesse caso, quando eu clicar em imprimir, deverá imprimir na impressora (aquelas impressora termicas) 3 fichas escrito cerveja (pois reparem que quando seleciona a opção promo cerveja, ela possui 3 fichas) e imprimir + 2 fichas de refrigerante...

Então, essa compra, deverá imprimir no total 5 fichas SEPARADAS (pois a pessoa pode consumir 1 por vez)

Eu fiz no botão IMPRIMIR, o seguinte:

var i, copias : integer;
begin
  dm.q_config.Active := false;
  dm.q_config.Active := true;
   copias := 0;
    for i := 1 to dm.q_config.RecordCount - 1 do  //  quantidade de registros na query
      begin
         for copias := 1 to dm.q_configquantidade.value do // controle das copias  - qtde de fichas
            begin
               qr_fichas.QRLabel3.caption := dm.q_configimpresso.Value; // nome do impresso
               qr_fichas.QuickRep1.print;
            end;
      end;
end;

Mas não deu certo, pois independente do que eu selecione na venda, ao clicar no botão imprimir que tem esse código acima, ele sempre manda imprimir 4 fichas... não respeita a quantidade selecionada...

venda.png

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Amigo dan_visualdm,

Nesse caso você teria que fazer algo semelhante a isso:

qryVenda.First // Estou imaginando que a query ligado ao seu DBGrid de venda tenha esse nome, mas depois altere para o nome certo!

while not qryVenda.Eof do

begin

for i := 1 to qryVendaFichas.AsInteger do

// Aqui você faz a impressão das fichas de acordo com a quantidade que foi vendida naquele registro.

qryVenda.Next;

end;

Conseguiu compreender a idéia?

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, vou tentar fazer aqui e retorno falando o resultado...

Outro dúvida, você já trabalhou com essa impressora termica? você sabe se ela faz o picote automático após cada impressão ou temos que fazer uma programação nela? (eu ainda não testei nessa impressora, comprei uma mas ainda não chegou)...

Obrigado pela força e pela atenção.

Abraços.

amigo, montei da seguinte forma:

var i : integer;
begin
dm.q_vendas.First;
while not dm.q_vendas.Eof do
begin
  for i := 1 to dm.q_vendasquantidade.AsInteger do
  dm.q_vendas.Next;
begin
qr_fichas.QuickRep1.print;
end; end; end;

Mas agora ele só manda imprimir 1 ficha, independente da quantidade que tenha no campo QUANTIDADE ou de quantas lancei... o que será que está errado ainda?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Experimente algo semelhante a isso:

var i : integer; begin   dm.q_vendas.First;   while not dm.q_vendas.Eof do   begin     for i := 1 to dm.q_vendasquantidade.AsInteger do       qr_fichas.QuickRep1.print; 
dm.q_vendas.Next;

end; end;

Referente a impressora, acredito que dependendo do modelo você consegue que ela faça o picote, qual o modelo dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, to comprando essa impressora térmica:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492901958-impressora-termica-no-fiscal-epson-c-guilhotina-usb-tm-t20-_JM#questionText

Porque fica complicado testar o sistema sem a impressora... comprei hoje e ela deve chegar lá pra terça ou quarta da semana que vem! ai vou testar o sistema e volto aqui no tópico falar o resultado ok?

Obrigado! Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Uma forma de testar seria jogando as informações em tela, trocando qr_fichas.QuickRep1.Print por qr_fichas.QuickRep1.Preview

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo, boa tarde!

chegou a impressora, peguei uma Epson TM-T20, que por sinal achei muito boa!

Porém, fui testar o programa, mas ainda tem uns probleminhas que não sei como resolver...

* Vou colocar as fotos de como está saindo para ficar mais fácil a explicação...

fichas.jpg

O QUE ESTÁ CORRETO:

1) Se vender 1 item por vez imprime certo...

2) Se vender somente a promoção (cadastrada para imprimir 3 fichas) Ele imprimi as 3 individuais

O QUE ESTÁ ERRADO:

1) Se vender + que 1 ítem, ele não imprime separado as fichas, imprime todas corridas (preciso que cada ficha seja separada ao imprimir)

2) Se vender 1 promoção (cadastrada para imprimir 3 vias), ele imprime o outro produto (que seria para ser 1 via só) 3 vezes e imprime junto com o item da promoção.

Como posso resolver isso? Obrigado! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Eisenheim

boa tarde amigo!

agora está tudo certo!!!

eu estava cometendo um erro simples aqui, deixei o DATASET do QuickRep ligado com a tabela, por isso estava acontecendo esses erros citados acima, deixando o data set em branco, resolveu o problema e está agora funcionando perfeitamente!!

Podem dar esse tópico como resolvido e agradeço muito a ajuda!!! valew mesmo!!! :yes:

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Fico feliz que tenha conseguido solucionar seu problema.

Precisando as ordens.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.