Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FGC

upload de arquivos

Recommended Posts

Boa Noite,

Tenho um script para envio de arquivos para o meu site que até então estava sendo utilizado sem problemas em meu cliente e esses arquivos era linkados em um menu de forma manual e blz .....até que hj ele me pediu p seguinte ele quer que tenha uma pagina no site aonde mostre de maneira ordena os arquivos para a pessoa baixar como ex:

DATA NOME DO ARQUIVO BAIXAR

09/07 Relatório de Gasto.doc Clique Aqui

Alguem pode me dar uma dica de como fazer isso ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a ordernação basta vc fazer isso no selecet

select * from nametable order by id asc

select * from nametable order by id desc

https://www.facebook.com/webprogramation

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

é a maneira mais fácil seria ordenar via SQL através do ORDER By

mas vc pode querer ordenar pela data de modificação ou criação do arquivo, para isso aconselho a usar um dos gerenciadores de arquivos que postei no fórum ou fazer através de FSo pegando a data de modificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai:

<%
t = request.querystring("t")

if t="" or t="data" then
SQL = "SELECT * FROM tabela_dos_dados ORDER BY data"
end if
if t="data_contrario" then
SQL = "SELECT * FROM tabela_dos_dados ORDER BY data DESC"
end if
if t="nome" then
SQL = "SELECT * FROM tabela_dos_dados ORDER BY nome"
end if
if t="nome_contrario" then
SQL = "SELECT * FROM tabela_dos_dados ORDER BY nome DESC"
end if
%>

Pode marcar como resolvido :D

--

Claro que você tem q linkar lá do lado das categorias no seu site (nome_do_site.asp?t=nome) e assim por diante...

DATA (Crescente/Decrescente) NOME DO ARQUIVO (AZ / ZA) BAIXAR

09/07 Relatório de Gasto.doc Clique Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos,

Me desculpem mas esqueci de mencionar que não uso bd apenas envio os arquivo para a pasta dessa maneira daria pra fazer o que eu quero ou tenho que mudar ?

Obrigado pelas dicas!

Olá Amigos,

Me desculpem mas esqueci de mencionar que não uso bd apenas envio os arquivo para a pasta dessa maneira daria pra fazer o que eu quero ou tenho que mudar ?

Obrigado pelas dicas!

Tentei usar o código abaixo , mas da o seguinte erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a004c'

Path not found

/upload/listar.asp, line 14

<html>    <head>        <title>Listando um Diretório</title>        <style>            .td{            font-weight: bold;            background-color: #CCCCCC;            }        </style>    </head>    <body>        <%        Set fs = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")        Set pasta = fs.GetFolder("upload")        %>        <table border="1">            <tr>                <td class="td">Nome Do arquivo</td>                <td class="td">Tamanho Do arquivo</td>                <td class="td">Data Modificado</td>                <td class="td">Tipo Do arquivo</td>                <td class="td">Atributos</td>            </tr>            <%            FOR EACH file IN pasta.Files            %>            <tr>                <td align="right">                    <a href="<%=file.name%>"><%=file.name%></a>                </td>                <td align="right"><%=formatnumber(file.size)%>kb</td>                <td align="right"><%=file.datelastmodified%></td>                <td align="right"><%=file.type%></td>                <td align="right"><%=file.attributes%></td>            </tr>            <%            NEXT            %>        </table>    </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

VC PRECISA TER A PASTA uPLOAD, que é acessada através deste trecho

Set fs = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set pasta = fs.GetFolder("upload")

Compartilhar este post

Link para o post

VC PRECISA TER A PASTA uPLOAD, que é acessada através deste trecho

Set fs = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set pasta = fs.GetFolder("upload")

xanburzum ,

A pasta Upload existe , mas isso estou tentando fazer já dentro do site e não localmente seria por isso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisa setar o caminho correto da pasta na sua hospedagem. Se quiser colocar um sistema de downloads dica até mais gerenciável e organizado, dá uma olhada no fórum que postei um sistema de download, bem simples e funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisa setar o caminho correto da pasta na sua hospedagem. Se quiser colocar um sistema de downloads dica até mais gerenciável e organizado, dá uma olhada no fórum que postei um sistema de download, bem simples e funcional.

Olá ,

Ná verdade eu gostaria de usar esse mesmo exemplo , algume pode me auxiliar a encontrar o erro , como ja disse a pasta UPLOAD existe dentro do serivdor do meu site..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá FGC, não sei se irá ajudar. Mas sua pasta existe, porém se não tiver setada com o caminho correto, dará este erro mesmo.

Exemplos:

"E:\domains\SEUDOMINIO.com.br\wwwroot\Upload"

"E:\vhosts\SEUDOMINIO.com.br\httpdocs\Upload\"

"C:\Upload"

ETC....

Entendeu, de repente verificar corretamente o caminho da pasta, poderá resolver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa setar o caminho correto da pasta na sua hospedagem, conforme citei no post #9, vc pode até usar o server.mappath

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa setar o caminho correto da pasta na sua hospedagem, conforme citei no post #9, vc pode até usar o server.mappath

Ola ,

Obrigado agora deu certo usei o enderço fisico e deu certo ..obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.