Eisenheim 67 Denunciar post Postado Julho 12, 2013 Boa tarde amigos! Estou querendo iniciar meus estudos em C e gostaria de saber dos colegas qual ambiente pra desenvolver vocês me recomendam. Não precisa ser uma IDE como o devC/devC++, pois não gostei muito delas. Mas caso seja a melhor opção então vou ter que "gostar". Queria algo pra Windows, no Linux eu uso o próprio gcc. Desde já meu muito obrigado amigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 12, 2013 No Windows vc pode usar o Netbeans ou o Eclipse se quiser uma IDE. Acho complicado essas indicações de Vim (editor encontrado no Linux) com plugins se o ambiente não fornece uma integração decente p/ vc aprender botando mais a mão na massa. Pessoal já andou recomendando muito o CodeBlocks, mas não sei a quantas anda o desenvolvimento dele. No Linux eu não uso IDE. Mas existe um editor que talvez valha a pena ver se possui plugins específicos para C (sintaxe, build, man, etc): SublimeText. Já me fez largar o GEdit em pouco tempo (programação web). Talvez ele possa ser configurado p/ funcionar no Windows como uma IDE através do conjunto de plugins. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 13, 2013 Borland? Aqui normalmente a palavra de ordem é passar longe desse nome. O que interessa num compilador (ao menos pelo que se vê nos comentários da galera) é se implementa o padrão da linguagem corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 13, 2013 No Windows, você pode usar o MinGW - é a versão pobre do GCC. De qualquer maneira, recomendo usar um ambiente Linux. Se, por outro lado, seu objetivo for desenvolver especificamente pra Windows, sugiro usar C#. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus GP 13 Denunciar post Postado Julho 17, 2013 No Windows, você pode usar o MinGW - é a versão pobre do GCC. De qualquer maneira, recomendo usar um ambiente Linux. Se, por outro lado, seu objetivo for desenvolver especificamente pra Windows, sugiro usar C#. Também recomendo a utilização de ambientes GNU/Linux, talvez até Unix-like OS, de preferencia distribuídos sobre GNU GPL ou similar, como: GNU Trisquel, Mint, Ubuntu, FreeBSD etc. Uma vez que o código fonte é acessível, o que torna os conhecimentos sobre o funcionamento do sistema possível e profundo. Em qualquer sistema Unix-like suportado recomendo o GCC. Já no Windows recomendo o MinGW, talvez o compilador não comercial da Intel (caso a licença seja compatível com suas necessidades). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites