Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luckskywalker

Modelo de site PHP!

Recommended Posts

Se seu nível for de iniciante à avançado, você pode pegar qualquer CMS que lhe vai dar uma base legal (Joomla, WordPress , Drupal...), e é claro o site oficial da documentação do PHP http://php.net/.

Agora se você for iniciante, aconselho ir só para o PHP oficial mesmo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais interessante é você falar as suas dúvidas e a comunidade tentar lhe esclarecê-las.

CMS como Joomla, ou WordPress, não possuem códigos simples que alguém iniciando em PHP poderá entender facilmente. Além disso, acredito que, tirando os projetos postados no GitHub, ou qualquer outro versionador online, será bem difícil conseguir o código de alguém.

Há toda uma escalada e aprendizado nesse mundo e não é diferente pra ninguém.

Assim como todos aqui já passamos pelos mesmos problemas, os mais experientes podem ajudar os iniciantes a compreender melhor a programação e o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mais interessante é você falar as suas dúvidas e a comunidade tentar lhe esclarecê-las.

CMS como Joomla, ou WordPress, não possuem códigos simples que alguém iniciando em PHP poderá entender facilmente. Além disso, acredito que, tirando os projetos postados no GitHub, ou qualquer outro versionador online, será bem difícil conseguir o código de alguém.

Há toda uma escalada e aprendizado nesse mundo e não é diferente pra ninguém.

Assim como todos aqui já passamos pelos mesmos problemas, os mais experientes podem ajudar os iniciantes a compreender melhor a programação e o PHP.

Pois então, estou começando e não sei o que fazer para continuar da parte que eu to. Eu já estudei um pouco de tudo, array, objetos, etc. Esse foi único exercício que eu fiz:

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
    </head>
    <body>
        <div>
            <form action="" method="post" name="nome">
               <center>
                    Digite o seu nome:
                    <input name="nome" type="text"  /> 
                    Digite um numero de 0 a 10:
                    <input name="numero" type="text"  /> 
                    <p>
                        <input type="submit" value="Enviar" />
                </p>
                </center>
            </form>
        </div>
    </body>
</html>
<?php
if (isset($_POST['nome'])) {
    $name = $_POST['nome'];
    $numero = $_POST['numero'];
}

$sorteio = rand(0, 10);

if (isset($_POST['nome'])) {
    if ($numero > $sorteio) {
        echo "<br><br>Caro(a) " . $name . ", o numero informado: " . $numero . ", eh maior que o numero sorteado " . $sorteio;
    } elseif ($numero == $sorteio) {
        echo "<br><br>Caro(a) " . $name . ", o numero informado: " . $numero . ", eh igual que o numero sorteado " . $sorteio;
    } else {
        echo "<br><br>Caro(a) " . $name . ", o numero informado: " . $numero . ", eh menor que o numero sorteado " . $sorteio;
    }
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Agora, quais são as suas dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então luckskywalker , como já foi passado acima, melhor você ir dizendo suas dúvidas que nós vamos te ajudar. Uma boa referência é sempre o manual do PHP. Primeiro você precisa entender o HTML, pois sem ele, é impossível montar as marcações. (formulários, campos,divs, estrutura, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.