Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Preciso puxar campos pelo login...

Recommended Posts

Preciso "puxar" campos como "logradouro", "número", "bairro", "cidade" e "nome" pelo login na página de LOGIN.PHP...

 

Alguém teria um exemplo para que possa "estudar" melhor como fazer isto ou mesmo um exemplo pronto para ver... ?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seria bom ser você fosse um pouco mais especifico, mas vamo lá, acho que entendi.

Se for o que estou pensando, você quer "puxar" os campos com base no login do usuário. Se for isso é fácil, basta você usar o login como parametro para uma condição do where. Ex:

select logradouro, número, bairro, cidade, nome from suatabela where login = $login (o select aqui está padrão, pois não sei qual banco você usa)

O $login você pega via $_POST[''] e o login que eu escrevi é imaginando que esse seja o nome do campo na sua tabela.

Espero que seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seria isto mesmo. O realizar o LOGIN, o PHP irá verificar se o LOGIN e SENHA correspondem e caso seja verdadeiro, a próxima página (logado.html) irá então através de um código PHP puxar os dados do usuário LOGADO com senha e login.

 

Veja abaixo:

 

LOGIN: "zoacao"

SENHA: "zoando"

 

Se ok, irá para logado.html (isto já está funcionando perfeitamente, só não exibe os dados do usuário). Então, no "logado.php" será exibido:

 

NOME: "Zoação"

LOGRADOURO: "Av. Zoeira e Poeira"

NÚMERO: "1987"

BAIRRO: "Zueira"

CIDADE: "Zuado"

UF: "ZA"

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você vai precisar guardar os dados referentes ao usuário (somente o usuário, por favor) na sessão.

 

A partir daí você pode fazer a consulta no banco baseado no valor que está na sessão.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ato do login, o lógico é que se tenha uma query para pegar os dados, de acordo com o login e senha, se os demais dados do cliente estiverem na mesma tabela do login, basta exibir os dados... caso esteja em tabela separada, faça uma query baseada no ID do usuário logado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Esqueci de mencionar que já tenho o banco de dados em mysql pronto. Já consigo até mesmo realizar o cadastro e login através da combinação "Login" x "Senha", porém, como viram preciso que através desta "combinação senha x login" possa exibir os dados referentes ao usuário logado no momento.

 

Obrigado pessoal!

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta o seguinte, cara..

 

$usuario = $_POST['usuario'];

$query = "SELECT logradouro, numero, bairro, cidade, nome FROM tabela WHERE usuario = $usuario";

$result = mysql_query($query);

$end = mysql_fetch_array($result);

 

$logradouro = $end[0];

$numero= $end[1];

$bairro = $end[2];

$cidade = $end[3];

$nome = $end[4];

 

Continue o código..

 

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que preciso, ao que parece Olivério Neto, é até bem simples, porém sou novo com programação em PHP.

Bom, vou tentar explicar abaixo:

 

Tenho um arquivo em PHP para login (Simples) onde o usuário irá informar seu "login" e "senha" em dois campos respectivamente, chamados estes, "login" e "senha". Então, diante isto tenho que exibir alguns dados referentes ao usuário logado, sendo que estes dados estão armazenados em uma mesma tabela em meu banco de dados mysql. Veja abaixo os campos da tabela que preciso exibir na página seguinte sempre que o mesmo realizar "login" através do arquivo "login.php":

 

Campos que preciso exibir em uma TEXTBOX à partir do "login" (este campo não há duplicatas):

 

nomecompleto
logradouro
numero
bairro
cidade
uf
telefone

 

Obrigado novamente pela sua ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! O procedimento é esse que lhe passei, amigo.

 

Agora, claro, na página de ação do form do login.php.. você tem que fazer a validação do usuário/senha, abrir sessão, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Vai ter que gastar um tempinho estudando.

 

Nenhum dos que está aqui nesse fórum - ou em qualquer outro lugar - aprendeu recebendo "scripts prontos".

 

Se quiser chegar a algum lugar, lute pra isso. Estamos aqui para ajudar, não pra fazer o trabalho pra você.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rafa,

 

Eu NÃO estou pedindo para fazer o trabalho para mim. O que preciso seria de algo que me ajudasse a ESTUDAR melhor estes processos. Por tanto, pode ficar tranquilo que NÃO QUERO que façam e sim que me ajudem APRESENTANDO EXEMPLOS ou mesmo TUTORIAIS QUE SEJAM FÁCEIS e em alguns casos também auxiliar em algum tipo de dificuldade que venha a ter como é este caso, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMPANHEIRO eu já te passei o procedimento no post #8 Se você se empenhar em estudar um pouco para que pelo menos saiba o que é PHP, você conseguirá fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro topico de sessão O.o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu percebi bem, eu acho que voce quer o seguinte, depois do usuario estar logado, que na pagina seguinte apareca la dados desse mesmo usuario ne? Ou Seja puxar os dadosda database? Sera que estou certo?

Ou voce so quer pegar os dados dos campos da pagina anterior?

 

Pegar na Database:

Se voce tiver uma pagina, ex: verifica_login.php que neste caso e a pagina que verifica se os dados metidos no campos de login estao corretos, se tiver adiciona este codigo, conforme oque voce quer na database:

<?php
			$_SESSION['nomecompleto'] = $nomecompleto;
			$_SESSION['logradouro'] = $logradouro;
			$_SESSION['numero'] = $numero;
			$_SESSION['bairro'] = $bairro;
			$_SESSION['cidade'] = $cidade;
			$_SESSION['uf'] = $uf;
			$_SESSION['telefone'] = $telefone;
?>

 

Agora na pagina onde voce quer que mostre os dados do usuario logado que estao na database faz assim:

<?php
echo 'Seja Bem Vindo: '.$_SESSION['nomecompleto'] . '<br>'; //Nome do Usuario Logado
echo 'Seu Numero: '.$_SESSION['numero'] . '<br>'; //Numero do Cell do Usuario Logado
echo 'Seu Logradouro: '.$_SESSION['logradouro'] . '<br>'; //Logradouro do Usuario Logado

//E etc... So vc meter ao seu gosto, como quiser!! Qualquer Duvida so me dizer ;)
?>

 

______________________________________________________________

 

Caso voce queria buscar os dados do formulario da pagina anterior, ai ja e outro processo:

Este vai ser o formulario:


<form method="post" action="pagina2.php">
Nome Completo<input type="text" name="nomecompleto" id="nomecompleto" value="" /><br>
Logradouro<input type="text" name="logradouro" id="logradouro" value="" /><br>
Numero<input type="text" name="numero" id="numero" value="" /><br>
Bairro<input type="text" name="bairro" id="bairro" value="" /><br>
Cidade<input type="text" name="cidade" id="cidade" value="" /><br>
UF<input type="text" name="uf" id="uf" value="" /><br>
Telefone<input type="text" name="telefone" id="telefone" value="" /><br><br>

<input type="submit" value="Enviar Dados" />
</form>

 

Agora passamos a Segunda parte, a pagina que ira mostrar/receber esses dados:

pagina2.php


<?php

$nomecompleto = $_POST["nomecompleto"];
$logradouro = $_POST["logradouro"];
$numero = $_POST["numero"];
$bairro = $_POST["bairro"];
$cidade = $_POST["cidade"];
$uf = $_POST["uf"];
$telefone = $_POST["telefone"];

?>
<p><b>Seu Nome:</b> <?php echo $nomecompleto; ?></p>
<p><b>Seu Logradouro:</b> <?php echo $logradouro; ?></p>
<p><b>Seu Numero:</b> <?php echo $numero; ?></p>
<p><b>Seu Bairro:</b> <?php echo $bairro; ?></p>
<p><b>Sua Cidade:</b> <?php echo $cidade; ?></p>
<p><b>Seu UF:</b> <?php echo $uf; ?></p>
<p><b>Seu Telefone:</b> <?php echo $telefone; ?></p>

 

E prontos ;) Espero ter ajudado, se eu percebi mal, entao se explica melhor ne? -.-

Demo, http://www.painel.radiobaladaalternativa.com.br/teste/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.