Zoação 2 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Este script cria e armazena a SESSION. Mas o preciso na verdade é capturar os dados digitados em um TEXTBOX e então colocar em uma SESSION. Como faço isto? $_SESSION['usuario'] = "lucio"; E ao criar, preciso que estes dados sejam inseridos em um TEXTBOX e não em um ECHO apenas como no script abaixo, veja: echo $_SESSION['usuario']; Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 joga o valor do $_SESSION no value do input text q é so alegria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HIAGO SPARK 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Na hora que vc der o submit para o arquivo.php quando vc cria o form onde a textbox vai ta vc define o methodo POST ou GET para colocar essa info em uma sessão é so colocar $_SESSION["texto"] = $_POST["name que tava no textbox"]; ou $_GET["name que tava no textbox"]; Lembre-se de startar a sessão no inicio do código @session_start(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 E por favor, sem o uso do "@" (arroba). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 E por favor, sem o uso do "@" (arroba). Como diz o grande profeta Chaves... Isso, Isso, Isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Caro Hiago, Não compreendi. Teria como você "alterar" o que está abaixo para que consiga melhor compreender? Arquivo (formulário) onde será digitado o valor a ser gravado na SESSION. Este é o arquivo de "login". Nome dos campos: "login" e "senha" Nome do arquivo: login.php $_SESSION['usuario'] = "lucio"; Onde e como faço a alteração no script PHP acima? ------------ Como imprimir na tela dentro de um TEXTBOX os dados que foram capturados em uma SESSION? Este é o que tenho atualmente no arquivo que é levado após o SUBMIT de "login.php", o arquivo "logado.php" echo $_SESSION['usuario']; Onde e como preciso realizar as alterações? Ps.: não há "@" em nenhum dos campos. Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 <?php //Login.php session_start(); $usuario = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $validacao= false ; //Faça as validações e tratamentos para saber se usuário e senha são válidos retornando boolean $validacao if($validacao){ $_SESSION['usuario'] = 'lucio' ; header('Location: pagina/do/textbox'); } else header('Location: login.php'); ?> <?php //pagina/do/textbox session_start(); $usuario = $_SESSION['usuario']; if(!empty($usuario)) echo "<input type='text' name='usuario' value='{$usuario}'>"; else header('Location: login.php'); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HIAGO SPARK 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!. desculpa não ter explicado !! Se seu metodo de envio do formulario for $_POST ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_POST["login"]; Se for GET ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_GET["login"]; No textbox coloque <input type="text" name="texto" value="<?php echo $_SESSION["usuario"]; ?>"> e Alaerte Gabriel, por favor verifique se tem algo de errado antes de falar algo. Cada um tem um jeito de programar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!. vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro. para isso existe a função: ini_set('display_errors' , 0); ou Você edita seu .htaccess; É loucura sair dando @ nas funções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HIAGO SPARK 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Não, tudo bem, por isso disse cada um tem um jeito de programar... Não está errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!. desculpa não ter explicado !! Se seu metodo de envio do formulario for $_POST ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_POST["login"]; Se for GET ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_GET["login"]; No textbox coloque <input type="text" name="texto" value="<?php echo $_SESSION["usuario"]; ?>"> e Alaerte Gabriel, por favor verifique se tem algo de errado antes de falar algo. Cada um tem um jeito de programar ! Errado e Certo não é relativo. O que o Alaerte Gabriel falou, foi simplesmente uma verdade em não adotar práticas ruins. Por isso concordei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HIAGO SPARK 9 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro. Claro que sei onde começo eu desativo quando acabo tudo por isso uso o @!! Errado e Certo não é relativo. O que o Alaerte Gabriel falou, foi simplesmente uma verdade em não adotar práticas ruins. Por isso concordei. Não tudo bem, estamos aqui para trocar informações, Mais usando o @ não terá interferencia nenhuma no processamento do código, eu sei eu não uso @ só coloquei para caso ele já tivesse aberto uma sessão antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Claro que sei onde começo eu desativo quando acabo tudo por isso uso o @!! Não tudo bem, estamos aqui para trocar informações, Mais usando o @ não terá interferencia nenhuma no processamento do código, eu sei eu não uso @ só coloquei para caso ele já tivesse aberto uma sessão antes. Trankilis, :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoação 2 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Hiago, teste e não funcionou realizando as alterações conforme havia dito ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites