Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Pegando dados em um textbox para SESSION

Recommended Posts

Este script cria e armazena a SESSION. Mas o preciso na verdade é capturar os dados digitados em um TEXTBOX e então colocar em uma SESSION. Como faço isto?

 

$_SESSION['usuario'] = "lucio";

 

E ao criar, preciso que estes dados sejam inseridos em um TEXTBOX e não em um ECHO apenas como no script abaixo, veja:

 

echo $_SESSION['usuario'];

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joga o valor do $_SESSION no value do input text q é so alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora que vc der o submit para o arquivo.php quando vc cria o form onde a textbox vai ta vc define o methodo POST ou GET para colocar essa info em uma sessão é so colocar $_SESSION["texto"] = $_POST["name que tava no textbox"]; ou $_GET["name que tava no textbox"];

 

Lembre-se de startar a sessão no inicio do código @session_start();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Hiago,

 

Não compreendi.

 

Teria como você "alterar" o que está abaixo para que consiga melhor compreender?

 

Arquivo (formulário) onde será digitado o valor a ser gravado na SESSION. Este é o arquivo de "login".

 

Nome dos campos: "login" e "senha"

 

Nome do arquivo: login.php

 

$_SESSION['usuario'] = "lucio";

Onde e como faço a alteração no script PHP acima?

 

------------

 

Como imprimir na tela dentro de um TEXTBOX os dados que foram capturados em uma SESSION?

Este é o que tenho atualmente no arquivo que é levado após o SUBMIT de "login.php", o arquivo "logado.php"

 

echo $_SESSION['usuario'];

 

Onde e como preciso realizar as alterações?

 

Ps.: não há "@" em nenhum dos campos.

 

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


<?php

//Login.php

session_start();

 

$usuario = $_POST['nome'];

$senha = $_POST['senha'];

$validacao= false ;

 

//Faça as validações e tratamentos para saber se usuário e senha são válidos retornando boolean $validacao

 

if($validacao){

$_SESSION['usuario'] = 'lucio' ;

header('Location: pagina/do/textbox');

}

else

header('Location: login.php');

?>

 

<?php

//pagina/do/textbox

 

session_start();

 

$usuario = $_SESSION['usuario'];

 

if(!empty($usuario))

echo "<input type='text' name='usuario' value='{$usuario}'>";

else

header('Location: login.php');

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!. desculpa não ter explicado !!

 

Se seu metodo de envio do formulario for $_POST ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_POST["login"];

Se for GET ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_GET["login"];

 

No textbox coloque <input type="text" name="texto" value="<?php echo $_SESSION["usuario"]; ?>">

 

 

e Alaerte Gabriel, por favor verifique se tem algo de errado antes de falar algo.

Cada um tem um jeito de programar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!.

 

vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro.

para isso existe a função:

 

ini_set('display_errors' , 0);

 

ou

 

Você edita seu .htaccess;

 

É loucura sair dando @ nas funções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Raphael Barros, eu coloquei o @ para esconder erros caso ele já tivesse declarado antes e isso é irrelevante!. desculpa não ter explicado !!

 

Se seu metodo de envio do formulario for $_POST ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_POST["login"];

Se for GET ficara assim -> $_SESSION["usuario"] = $_GET["login"];

 

No textbox coloque <input type="text" name="texto" value="<?php echo $_SESSION["usuario"]; ?>">

 

 

e Alaerte Gabriel, por favor verifique se tem algo de errado antes de falar algo.

Cada um tem um jeito de programar !

 

Errado e Certo não é relativo.

 

O que o Alaerte Gabriel falou, foi simplesmente uma verdade em não adotar práticas ruins.

 

Por isso concordei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ta louco? NUNCA se oculta os erros, como vc vai saber que aconteceu algum? depois vc não tem a minima noção da onde começou o erro.

 

Claro que sei onde começo eu desativo quando acabo tudo por isso uso o @!!

 

Errado e Certo não é relativo.

 

O que o Alaerte Gabriel falou, foi simplesmente uma verdade em não adotar práticas ruins.

 

Por isso concordei.

 

Não tudo bem, estamos aqui para trocar informações, Mais usando o @ não terá interferencia nenhuma no processamento do código, eu sei eu não uso @ só coloquei para caso ele já tivesse aberto uma sessão antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sei onde começo eu desativo quando acabo tudo por isso uso o @!!

 

 

Não tudo bem, estamos aqui para trocar informações, Mais usando o @ não terá interferencia nenhuma no processamento do código, eu sei eu não uso @ só coloquei para caso ele já tivesse aberto uma sessão antes.

Trankilis, :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.