Clayder 0 Report post Posted July 16, 2013 Ola eu estou interessado em começar a estudar python possuo bons conhecimentos em c e php OO .. e sei um poucp de Java .. Estou com esse interesse porque percebi q o python é uma linguagem completa .Mas antes eu gostaria de tirar umas duvidas com vcs. 1ª -- Tem como desenvolver aplicações web .. como por exemplo sites ?.. q nem com o PHP . 2ª -- Tem como desenvolver aplicativos para android ? 3ª -- Qual a IDE q vcs indicariam ? obrigado. Share this post Link to post Share on other sites
Almir Bispo 2 Report post Posted July 16, 2013 1-Sim 2-provavelmente. 3-Idle do proprio python. (Com o Idle,você aprenderá as ações basicas do interpretador).Depois poderá usar uma IDE mais gráfica. Share this post Link to post Share on other sites
_Isis_ 202 Report post Posted July 16, 2013 1-Tem como desenvolver aplicações web .. como por exemplo sites ?.. q nem com o PHP. R.: Sim. Isso pode ser feito tanto com Python puro como através do uso de frameworks. Alguns frameworks bem conhecidos são o Django, CherryPy, Pyramid, Pylons, Tornado, TurboGears, Plone e Zope. 2-Tem como desenvolver aplicativos para android ? R.:Sim, mas é aconselhável fazer uma análise das ferramentas antes de meter a cara completamente: https://ep2013.europython.eu/conference/talks/developing-android-apps-completely-in-python http://qpython.com/ http://www.mestreandroid.com.br/desenvolvimento-python-para-android/ http://kivy.org/#home 3-Qual a IDE q vcs indicariam ? R.: IDE é um negócio bem pessoal, mas você pode tentar o Komodo (existe uma versão free e outra paga), PyCharm (free vs. pago), Aptana Studio, ERIC, PyScripter ou Spyder. Eu prefiro usar o SublimeText com plugins (já abandonei o GEdit e o Notepad++ p/ várias coisas depois que peguei o jeito do editor de texto). Share this post Link to post Share on other sites
mangakah 217 Report post Posted July 20, 2013 Também sou relativamente novo com Python, e estou focando no desenvolvimento para web com Google App Engine.Já pessei da fase beginner e portanto já tive contato com vários frameworks e IDEs. Até o momento as melhores opções que encontrei foram as seguintes:Framework: Flask (para coisas mais simples e straightforward) e Django/Django-norel (para apps mais robustas).IDE: PyDev (free, depende do Eclipse -- Win/Linux) PTVS (free, mas depende do Visual Studio, que é pago -- Apenas Win) Share this post Link to post Share on other sites
Henrique de Souza 3 Report post Posted October 17, 2013 Mesmo o tópico sendo de uns meses atrás, eu gostaria de tirar uma dúvida: Como eu executo os programas em .py no meu site? O servidor é Linux e nunca usei outra linguagem além de PHP. Share this post Link to post Share on other sites
Enrico Pereira 299 Report post Posted October 22, 2013 O seu servidor tem mod_python, mod_wsgi ou alguma forma de rodar Python embutida no seu servidor? Share this post Link to post Share on other sites
Henrique de Souza 3 Report post Posted October 23, 2013 Mod_python CGI, Erico. Mas eu joguei os arquivos no public_html e, quando executei, apareceu o meu código na página, ao invés do resultado de meu cálculo. Share this post Link to post Share on other sites
Enrico Pereira 299 Report post Posted October 25, 2013 Bem, sendo um problema específico, crie um novo tópico com o código e as informações. Share this post Link to post Share on other sites
Henrique de Souza 3 Report post Posted October 28, 2013 Ok, value Enrico**. Share this post Link to post Share on other sites
DrFurion 1 Report post Posted January 3, 2014 Estou começando a estudar Python agora,ou seja, não sei nada ainda. Mais creio que para funcionar você tem que dar permissão no arquivo. Share this post Link to post Share on other sites
João Pedro 1 Report post Posted February 19, 2014 Só para deixar o post mais rico de informações, um excelente framework para desenvolvimento web com python é o Web2Py. Já tive contato com Django porém acho ele complexo até demais. Você pode fazer um excelente trabalho profissional usando o Web2py. Além de estuda-lo a fundo, eu já o utilizo em ambiente de desenvolvimento além de já ter lançado projetos com ele e realmente recomendo. Share this post Link to post Share on other sites