Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorda

Pergunta de iniciante!!!

Recommended Posts

Oi pessoal,Apesar de jah conhecer bem photoshop, ilustrator e quark, chegou a vez de rachar a cuca com o dreamweaver e estou aqui com duas questoes extremamente BASICAS! (Nao eh pra tirarem sarro!!!) A primeira questao eh...porque ao tentar visualizar uma pagina nos browsers (estou usando o explorer e o netscape) cada um dah um layout diferente? Em qual tenho que confiar???Segunda pergunta... porque a disposicao das coisas q eu monto no dreamweaver se movem ao chamar o browser?Isto eh, mesmo qdo a pagina estah estatica, as imagens q foram postas em layers aparecem em lugares diferentes Valeu galera! To esperando um help dos feras!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( E aí kra?Bom, um documento html é como uma página de texto no word (sendo bem simplório). Os elementos estão dispostos de acordo com o tamanho da sua janela, ou seja, eles não são estáveis. Se você abre a janela pequena, os elementos do seu html se movem para caberem nessa janela. Tudo depende da orientação visual. Eu tô meio com sono agora, mas blza vou continuar... Os layers são a mesma coisa. Eles não tem posição fixa. Tente formatar seu html imaginando sempre sua janela maximizada. Leve em conta tb e muito importante, a resolução de tela de cada monitor. O padrão era 800x600 pixels. Mas com os monitores mais modernos, a galera já tá usando resolução maior. Mas mesmo assim é melhor pensar no 800 x 600; Pra você testar sua página, configure o monitor no 800 x 600 e veja como ela fica.´você vai chegar num meio termo q te agrade. Portanto, não adianta ficar chorando pelo leite derramado. Tem q pensar na parada como uma coisa totalmente móvel. Agora o Netscape e o IE serão sempre diferentes. Tem coisas q funcionam em um q naum funcionam no outro. Pra quem tava com sono, já falei demais. Bom é mais ou menos isso. :P Procura se informar sobre o assunto. A internet é um ótimo caminho pra se saber sobre internet, hehe...:; :P

Compartilhar este post

Link para o post

Po Gogrin, valeu sua boa vontade, mas minha pergunta ainda tah no ar. Tudo bem q cada browser darah uma definicao diferente. Mas vamos dizer o seguinte. A maioria das pessoas consulta qual, o Explorer? Qto ao tamanho do arquivo, jah tenho usado esse, 800 x 600 pixels. Mas de qquer forma, minha maior duvida eh a seguinte: Tenho uma foto q estah dentro de um layer no centro da pagina. Qdo chamo o browser pra consulta, a foto vai completamente pra direita. AH quem diga q eh contra usar layers, q as tables sao mais estaveis. Serah q eh porisso q tah saindo do lugar? Ou se essa foto estivesse dentro de uma table tbem estaria com o mesmo problema.Valeu mano! To aqui na ansiedade, falo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Mande a URL de sua pgina p/ olharmos melhor ou envie o codigo p/ analisarmos, ok??sobre a questão de browser, olha cada um tem seu lado bom e ruim, ok??então, quando você for criar sites pelo Dw, escolha lá no comportamentos algo como mostrar em browser 4.0 ousuperior e pronto!!Nunca escolha um browser em especifico, ok??Tá l;a, no comportamentos... entre lá e veja isso... no finalzinho da lista de opções, é que está isso, ok??já o caso o layers, isso depende, se sua pagina já tá cheia, e ainda sim deseja colcoar uma imagem usa-se layers sem duvida, mas se, sua pagina não tiver quase nada, recomenda-se ouso de table, bem melhor!!você define onde deseja que fique e pronto![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das layers (camadas) é o seguinte:

Existem dois tipos de camadas, as relativas e as absolutas

-> Camadas Absolutas

Estas camadas não se "movem" na tela, elas são absolutas, mesmo se você diminuir ou aumentar o tamanho da tela do Internet Explorer ela permanecerá no mesmo lugar.

Para fazer uma camada relativa, você deve modificar no código a tag Style:

DE: style="position:absolute PARA: style="position:relative"

...para saber mais de camadas relativas e absolutas vai na coluna Dreamweaver do iMasters, escrita por Raphael Simas pelo link abaixo:

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codColuna=387

...para entender melhor como se dá o erro nas camadas vai nessa outra página na coluna Dreamweaver

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codColuna=942 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que uns 4% do mundo usa o tal do Netscape, que, na minha opinião, é uma porcaria, to tendo que trabalha o quintoplo do que normalmente pra conseguir acertar uma página nos dois navegadores, e, segue meu conselho, tenta aprender a usar já pra os dois navegadores, pq depois que tu te acostuma a programar só pra Explorer é uma m...

O negócio é que navegador netscape não reconhece "layer", então, se tu colocar uma tabela com 100% dentro de uma "layer", no explorer vai ficar direito, mas no netscape ele não vai ler a layer e vai colocar a tabela na págia inteira, como nesse site aqui (que eu vou ter que refazer, por sinal).

- Claro que pra ver a barbaridade que eu fiz tu vai ter que olhar com o netscape.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, finalmente você me deu um exemplo da relacao do Netscape com o Explorer. Era isso q eu esperava escutar... O lance eh como chegar nesse meio termo ai pros 2! Nao eh mole! Veleuzis!!!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.