Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sm0ke

Arte serigráfica - sublimação

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum e não sei bem se aqui é o local ideal pra fazer esse tipo de pergunta.

 

Meu pai trabalha no ramo têxtil, na linha surf wear confeccionando camisas e bermudas. Eu meio que cai de paraquedas como designer gráfico fazendo artes no Corel para silk-screen, depois de algum tempo treinando e observando os trabalhos de um free-lancer que fazia o serviço anteriormente, achei razoavelmente simples trabalhar com os vetores, pelo menos para esse fim.

 

Minha dúvida é a seguinte: não me dou muio bem com o Photoshop, e por isso preciso de dicas. Minha meta é fazer trabalhos no PS para impressão de papéis para sublimação em bermudas. Ele no momento os compra de outro estado, mas estuda produzi-los e eu gostaria que se possível também entrar nessa.

 

Alguém aqui também trabalha nesse ramo? Criar imagens no PS (ou em outro software mais apropriado) para fins de sublimação.

 

Agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc usa o corel o melhor seria migrar pro illustrator, photoshop nao trabalha muito bem com vetor ja o illustrator sim.

 

site sobre tutorial no illustrator.

Mas ao contrário do silk, a sublimação não seria em vetores, pelo menos não a grande maioria.

 

Basicamente seria pegar uma imagem qualquer e fazer o trabalho de edição em cima dela, coisa de photoshop mesmo.

 

Queria dicas sobre a coisa, tutoriais de como fazer t-shirts por exemplo se acham em vários lugares, mas sobre shorts não, entende?

Para o PS existem milhares de tutoriais, mas 90% deles explicam sobre processos que não usarei, e os outros 10% que talvez me são úteis não levam o tema para o qual eu preciso, que é a arte para sublimação, e eu fico sem saber na realidade o que preciso procurar.

 

E uma dúvida minha é a seguinte... Se tenho a ideia de um trabalho gráfico, e inclusive o esboço a mão, como colocá-lo em prática? Todos os softwares de criação trabalham obrigatoriamente com vetores ou há algo mais útil nesse ponto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, e uma área bem especifica.

 

eu so conheço um site que fala sobre design t-shirt, o arsenal.gomedia.us, eu a tenho um livro deles, que ensina a monta uma empresa de camisas, eu nunca li ele por completo mas fala de todas as etapas, vc pode tenta acha ele de "graça" na internet e da uma olhada, no livro eles recomendarão esse forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da Gomedia é bacana e tem bastante conteúdo. Outro site só que em português que foca no assunto é o Estampa Web.

É básico para quem deseja trabalhar tanto com design gráfico quanto sublimação, serigrafia e demais técnicas de impressão direta e indireta.

ABRAÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você aprender o photoshop vai conseguir fazer as artes para a sublimação, sempre tomando claro, alguns cuidados na hora da criação do arquivo, e nunca deixar nada muito escuro. 

Como você deve saber, em alguns casos uma foto sublimada acaba saindo bem escura, então cuidar desses detalhes vai te ajudar bastante.

Acho que o principal é conseguir as fotos na melhor resolução possível, sei que o cliente as vezes aparece com uma foto tiranda em 1994 na copa com uma camera descartável e quer uma lona disso, mas sempre prezar pela qualidade final, então se a foto tiver uma boa resolução, você vai trabalhar brilho, contraste e outros atributos mais facilmente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.