Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phil Santos

Como voltar para a index ou ir para pastas

Recommended Posts

Olá pessoal,

Este é meu primeiro post aqui, desde já agradeço a todos pela recepção e ajuda.

A minha primeira dúvida é que eu estou fazendo um site em html e css, porém eu cheguei em um ponto

da programação em que eu resolvi criar pastas na raiz onde fica a index para organizar melhor o conteúdo do meu site só que quando eu fui testar usando o xampp não deu certo com html então eu vim pedir ajuda aos novos colegas.

Antes quero dizer que eu postei em php porque acho que o problema será resolvido com php e também porque eu estou tentando aprender php sózinho com livros.

O problema é que meus links não funcionam mais, não sei como fazer ir para as páginas quando a pessoa clica nos links do meu site e principalmente voltar para a index.php que está na raiz da pasta htdocs do xampp e que futuramente estará na raiz do meu host.

Eu criei muitas pastas e subpastas dentro da raiz e organizei bem criteriosamente o site e de forma resumida minha pergunta é como faço para navegar pelas pastas através dos links do site.

Grato

Atenciosamente

Phil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está acessando suas páginas pelo endereço http://localhost/, certo?

Se sim, basta indicar nos links o nome do diretório e ele será chamado quando clicares no link:

<a href="./nome_do_diretorio">Link</a>

Importante perceber que se utilizares ./ no começo, o diretório será relativo ao diretório que estás, e se utilizar apenas /, estarás referenciando a raiz da URL.

Espero que funcione.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafa Jaques,

Agradeço por responder. Acontece que da index para frente eu consigo, por exemplo:

<a href="pasta1/pasta2/pasta3/documento.php">Link</a><a href="pasta1/pasta2/pasta3/documento.html">Link</a>

Mas na volta é que eu não estou conseguindo, por exemplo, digamos que eu esteja em um documento que está lá na pasta 3 e quero em um click no link "home" voltar para a página inicial que é a index.php que está na raiz.

Ou também vir de uma página que está na pasta 3 para uma página que está na pasta 1 e assim por diante.

Resumindo o problem, é sair de uma página em uma pasta e ir lá pra outra pasta bem longe, digo pular entre páginas em pastas diferentes em seções diferentes além de voltar para a index.

a ida é -->pasta1/pasta2/pasta3/pasta4/documento.html. Como eu pulo do doc na pasta 4 para um que está na pasta 2 ou da pasta 4 para a index.php que está na raiz.

Grato de novo

Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Agradeço as respostas. Eu tentei com barra invertida "\", com barra normal "/", com ponto "./", com dois pontos "../", e só retorna "objeto não encontrado"

É um site sobre saúde e está assim: site é a primeira pasta raiz dentro da htdocs que é a pasta padrão no xampp onde está a index.php), então fica assim:

site / areamedica / anatomiahumana / principalanatomiahumana.html

Agora se a pessoa estiver navegando na página principal de anatomia humana e quiser ir para a index.php que está no diretório "site"

como eu programo para a pessoa conseguir?

Eu pensei em fazer o contrário principalanatomiahumana.html / anatomiahumana / areamedica / site / index.php

ou

principalanatomiahumana.html \ anatomiahumana \ areamedica \ site \ index.php

ou

principalanatomiahumana.html ./ anatomiahumana ./ areamedica ./ site ./ index.php

ou

principalanatomiahumana.html ../ anatomiahumana ../ areamedica ../ site ../ index.php

E tentei o que o Rafa e o cristianoolv falou direto da anatomiahumana /site / index.php

Nada deu certo, só retorna Objeto não encontrado.

Teria a ver com isso:

index.php?pg=1.php $pg=$_GET["pg"];echo "<a herf='topico/html/".$pg."'>link aqui</a>";

Em que será que eu estou errando colegas?

Grato

Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade site não é a pasta raiz do seu sistema e, sim, do seu projeto. A pasta raiz continua sendo htdocs.

Se tudo vai ser referente a pasta site, então você precisa que todos os links comecem com site/.

Mas acho que no seu caso, isso anda meio gambiarra. Sugiro que você estude um pouco sobre URL Rewrite.

Você pode achar um excelente tutorial sobre URL Rewriting aqui mesmo no iMasters.

Boa sorte!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Desculpem minha dificuldade, mas está bem difícil.

Eu vou expor mais precisamente.

As pastas estão assim:

xampp / htdocs / site / areamedica / anatomiahumana / anatomia.html

A pergunta é:

Como faço para fazer um link na página anatomia.html que volte para a index.php que está dentro da pasta "site" que por sua vez está dentro da raiz "htdocs" do XAMPP?

Grato

Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.