Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

adicionar valor na célula do datagrid

Recommended Posts

Boa tarde

Estou desenvolvendo uma aplicação usando C# e WPF, nessa aplicação adicionei um datagrid onde o sistema busca valores no banco de dados e enche o grid, fora as colunas do próprio banco adicionei mais uma coluna vazia, executando o código o sistema carrega o grid enchendo as colunas e deixando a coluna adicional vazia. Nessa coluna vou adicionar o valor que eu quiser a ideia é informar a célula exata e mandar adicionar o valor com o click de um botão no wpf, porém não estou conseguindo fazer isso.

Alguém sabe como adicionar um texto em uma célula do datagrid? Já procurei igual louco e nada, consigo consultar os valores de célula mas escrever na célula que é bom nada.

Abaixo segue meu código:

XAML:

<Window x:Name="frmGerencia" x:Class="Gerenciador_Processos.MainWindow"
        xmlns="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml/presentation"
        xmlns:x="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml"
        Title="Gerenciador de processos" Height="852.1" Width="1169" WindowStartupLocation="CenterScreen" Loaded="frmGerencia_Loaded" ResizeMode="NoResize" WindowState="Maximized">
    <Grid>

<DataGrid x:Name="gridProcessos" AutoGenerateColumns="False"  HorizontalAlignment="Left" Margin="3,7,0,0" VerticalAlignment="Top" Height="712" Width="1148" ItemsSource="{Binding}" IsReadOnly="False" >
            <DataGrid.Columns>
                <DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=processo}" Header="Processo(s)" Width="300" />
                <DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=ip}" Header="IP" Width="150" />
                <DataGridTextColumn Binding="{Binding Path=descricao}" Header="Descrição" Width="600" />
                <DataGridTextColumn Header="Status" Width="100" />
            </DataGrid.Columns>

</DataGrid>
        <Button x:Name="btnDados" Content="Exibe dados" Height="60" VerticalAlignment="Bottom" Margin="19,0,990,25" Click="Button_Click"/>

</Grid>
</Window>

C#:

private void frmGerencia_Loaded(object sender, RoutedEventArgs e)
        {
            DataSet ds = new DataSet();
            ds = ClassNegociosProcessos.verificaProcessos();
            this.gridProcessos.DataContext = ds.Tables[0]; 
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.