capetado 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2013 Olá , queria saber como eu consigo faser uma conexão entre programas ? Por exemplo : estou desenvolvendo um sistema, nele tenhu 2 programas o cliente e o central, que quando o programa central estiver fechado o programa cleinte não abrá ou seja o programa cliente só funcionara com o programa central aberto. quero que essa conexão funcione. em outros computadores tipo , o programa central em 1 maquina e o cliente em outra . Agradeço as respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lguska 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2013 Através de log Para efeito do que quer, o programa central tera de gerar um log numa pasta onde os clientes possam ver (pasta compartilhada), o conteudo do arquivo pode ter o apenas um flag indicando se o programa central está rodando ou não e as data e hora do arq de log indicam a data e hora que o central começou a rodar Através de socket O cliente e o central são dotação de socket de comunicação, onde o envio de uma pergunta sem resposta indicará que o central não está rodando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites