Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sinara Costa Beber

Fazer Banco de Dados e pesquisar a partir de datas!

Recommended Posts

Estou fazendo um programa no Visual Basic em que preciso que fique gravado informações diárias que o cliente irá fazer,e que ele possa pesquisar estas informações através de relatório pesquisados por datas. Alguém poderia me ajudar,como faço isso?!

Grtaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo...

Digo, você está usando ADO.NET/DATASET , ou LINQ?

... como está sendo sua conexão com o banco de dados?

Envie o código.

Compartilhar este post

Link para o post

A pesquisa por datas é igual a qualquer outra pesquisa de banco de dados, o que você pode fazer é adicionar por parâmetros de pesquisa, já que provavelmente seu banco de dados só aceita o formato americano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não sei exatamente qual a estrutura de seu código... mas suponho que em algum momento vc declarou a conexão com o banco de dados....

O BD é Access, SQL ou algum outro?

Exemplo para SQL (declarando as variáveis na classe que vc as utilizará):

Private ds As New DataSet()
    Private da As New SqlDataAdapter(COMANDO DE SELECT, STRING DE CONEXÃO)

Não entendi direito sua dúvida, mas suponho que vc deseja fazer pesquisas em uma tabela a partir de uma data escolhida, então no COMANDO SELECT vc deverá fazer uma syntax com esta condição, por exemplo:

Dim _DataDaPesquisa As String = "2013-07-22"
    Private ds As New DataSet()
    Private da As New SqlDataAdapter("Select * From TABELA_PESQUISADA where CAMPO_REFERENTE_DATA = '" & _DataDaPesquisa & "'", "Data Source=.\SqlServer;Initial Catalog=NorthWind;Integrated Security=True")

'carregando um datagridview, por exemplo
        da.Fill(ds)
        DataGridView1.DataSource = ds.Tables(0)

Observação importante:

Dependendo do BD que está usando (SQL principalmente), a gravação da data é no padrão americano, portanto se você tentar fazer uma pesquisa usando o padrão brasileiro, não encontrará resultados - para isso será necessário tratar essa data.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o código para cadastro de saca!

Public Class FrmCadastrosaca
Private Sub SairToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SairToolStripMenuItem.Click
Me.Close()
End Sub
Private Sub CalculadoraToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CalculadoraToolStripMenuItem.Click
Shell("Calc")
End Sub
Private Sub FrmCadastrosaca_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.Tab_ContadoraTableAdapter.Fill(Me.BD_ContadoraDataSet.Tab_Contadora)
Me.Tab_ContadoraBindingSource.AddNew()
DataDateTimePicker.Text = Date.Today
End Sub
Private Sub Tab_ContadoraBindingNavigatorSaveItem_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs)
Me.Validate()
Me.Tab_ContadoraBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BD_ContadoraDataSet)
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If Total_de_Sacas_do_diaTextBox.Text <> "" Then
MsgBox("Salvo com sucesso", MsgBoxStyle.Information, Title:="Sucesso")
Me.Validate()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BD_ContadoraDataSet)
Else
MsgBox("Digite pelo menos um numero", MsgBoxStyle.Exclamation, Title:="Aviso")
End If
End Sub
Private Sub EstoqueToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles EstoqueToolStripMenuItem.Click
FrmEstoque.Show()
End Sub
End Class
E este é o código pra a mostra de dados armazenados,mas não esta pronto:
Public Class FrmEstoque
Private Sub FrmEstoque_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
'TODO: This line of code loads data into the 'BD_ContadoraDataSet.Tab_Contadora' table. You can move, or remove it, as needed.
Me.Tab_ContadoraTableAdapter.Fill(Me.BD_ContadoraDataSet.Tab_Contadora)
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
End Sub
Private Sub SairToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SairToolStripMenuItem.Click
Me.Close()
End Sub
Private Sub ListBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListBox1.SelectedIndexChanged
End Sub
Private Sub DateTimePicker2_ValueChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DtpInicio.ValueChanged
End Sub
End Class

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.