Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Auadmendes

PHP Padrão MVC

Recommended Posts

Olá desenvolvedores, sou novo em php e quero perguntar a vocês qual é a melhor opção para programar

PHP hoje, por exemplo php oo ou php oo mvc.

conto com a ajuda de todos. não sei se posso postar este tipo de coisa aqui, se não puder me avisem que eu deleto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu acredito que o que define o padrão de desenvolvimento, ou a linguagem, ou qualquer arquitetura do projeto, é a necessidade. Seu padrão tem que resolver da melhor forma seu problema.

Como você disse que é novo no PHP, eu indico estudar as definições de orientação a objetos, e implementar usando MVC. Mas dica: Só entre pra implementação quando souber a base teórica da OO, senão você se embanana todo.

No mais, tem muito conteúdo, muita discussão de OO no PHP aqui no fórum. Dá pra pegar uma base legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Primeiramente entenda que são coisas distintas - Orientação a Objeto, PHP Orientado à Objeto e MVC.

O melhor é dificil definir, pois seria aquilo que lhe atende melhor, o que atende seu problema pode não atender o de outro, enfim você deve compreender seu problema e identificar o que melhor se aplica a ele.

A orientação à objeto é um paradigma de programação que independe de linguagem.

O PHP Orientado à Objeto, o próprio nome já diz.

Já o MVC (Model, View, Controller) é um padrão de arquitetura de software que separa a informação (e as suas regras de negócio) da interface com a qual o usuário interage.

Existe muito material aqui no fórum sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

hmvc sempre sera melhor que mvc....

pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Fragmentar não significa, necessariamente, que a aplicação vai se tornar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post