Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blacktrindade

Consulta no Mysql com PHP

Recommended Posts

Bom dia galera, bom estou com a seguinte dúvida:

Tenho um formulário de consulta de dados por NOME:

Entre com o Nome:

Barbara

Consultar

Após consulta ele não exibe a consulta porque no banco de dados o nome Barbara foi cadastrado como Bárbara ou seja tem um acento no banco de dados, eu queria saber um método da consulta ignorar acentuação no banco de dados..

Achei algumas formas em posts que foram postados de 2005 a 2009 mais em nenhum obtive exito.

Obrigado por tudo desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você acessa o phpmyadmin, o nome bárbara aparece escrito corretamente ou aparece "meio estranho"? Porque até hoje em todos os hosts que eu usei consegui fazer essa consulta que você quer sem problemas (busca com e sem acentos), o problema geralmente é o charset setado errado que faz os dados irem "errados" para o BD, ai esta busca não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio fica assim: Flávio

eu setei as tabelas com charset utf8_general_ci.

@Edit

Alterei para latin1_bin e continua saindo as letras esquisitas se eu alterara no banco de dados o local do acento e colocar normalmente e realizar a pesquisa sem acento funciona,

agora é eu saber como vou fazer para que quando eu cadastrar esta informação no banco de dados ela caia la já corrigida de forma que não fique estas letras la esquisitas..

Compartilhar este post

Link para o post

Para isto existem algumas maneiras, a mais simples na minha opinião, é rodar uma query com o SET NAMES, por exemplo:

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");

Onde utf8 deve ser o charset que você realmente usa. Basta rodar isto após abrir a conexão com o banco e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isto existem algumas maneiras, a mais simples na minha opinião, é rodar uma query com o SET NAMES, por exemplo:

Onde utf8 deve ser o charset que você realmente usa. Basta rodar isto após abrir a conexão com o banco e boa.

Perfeito bastou isto:

mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');
na página de configuração da conexão com mysql que funcionou perfeitamente
Obrigado ESerra.
Aliás acessei teu blog, está excelente parabéns espero que continue postando conteúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.