leandrohb 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2013 Galera hoje precisei carregar uma lista de departamentos do sistema que criei e precisava que ele ja deixasse umas sas opção selecionada pois era o departamento do ID, utilizei o seguinte código: <select class="span4" name="departamento" id="departamento"> <?php $query_departamentos = mysql_query("SELECT * FROM relacao_departamento "); while ($query_array = mysql_fetch_assoc($query_departamentos)){ if($array_SD['SD_departamento'] == $query_array['dept_nome']){ echo '<option value="'.$query_array["dept_nome"].'" selected>'.$query_array["dept_nome"].'</option>'; }else{ echo '<option value="'.$query_array["dept_nome"].'">'.$query_array["dept_nome"].'</option>'; } } ?> </select> do jeito que está acima funcionou perfeitamente o que eu queria saber é, do jeito que eu utilizei está bom ou poderia ser melhorado? fico no aguardo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Julho 30, 2013 Primeiramente, utilize PDO ou MySQLi. Há muito que o uso de msql_* é desencorajado e não deve mais ser utilizado.Uu gosto de utilizar sprintf/printf, e pode ser simplificada facilmente a duplicação. printf( '<option value="%1$s" %2$s>%1$s</option>', $query_array["dept_nome"], $array_SD['SD_departamento'] == $query_array['dept_nome'] ? 'selected="selected' : ''//operador ternário ); Caso que você não conheça o operador ternário, foi o que eu utilizei para definir se está ou não selecionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrohb 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2013 Obrigado ainda não utilizei o operador ternário mais vou pesquisar.. abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites