Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

'WHERE LEFT('campo', 3)'

Recommended Posts

Bom dia amigos..

Estou com uma dúvida pertinente em relação ao LEFT, pelo que li é simples o entendimento, mas quero ter certeza do que entendi em minha LEITURA. Segue o código abaixo.:

SELECT * FROM `pessoas` WHERE LEFT(`data_nasc`, 7) = '2013-09' ORDER BY `data_nasc` ASC, `nome` ASC

Estou estudando sobre SQL para melhorar minhas seleções com banco de dados. Quero almentar a velocidade dos resultados. Em minha leitura achei a propriedade LEFT, mas como o negocio tava em Inglês, mas e o meu é muito pobre, fiz umas traduções e cheguei ao seguinte boro.

Minhas deduções.: Como tentei trazer o resultado do meu cadastro de aniversariantes do mês, usei o LEFT desta forma para pegar os 7 primeiros digitos do banco que tem o valor de 2013-09-27, "bom poderia ter usado o MONTH e o DAY para fazer isso" - alguns pode falar, mas como disse minha intensão é a aprendizagem, o entendimento disso. Mas o que acontece é, num vai nada, num retorna nada.

Tenho uma pergunta, tem alguma forma de pega o LEFT(`data_nasc`, 7) e vesualizar o que ele pegou realmente(ver o valor de fato)?

Gostaria que alguem me falasse sobre LEFT ou RIGHT, quantos parametros que posso passar, fico grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai pega parte de uma string baseado em uma orientação(direita ou esquerda).

select left('vidaloka', 4) // pega os 4 primeiros caracteres começando da esquerda.
select right('vidaloka', 4)// pega os 4 primeiros caracteres começando da direita.

use as ferramentas adequadas para cada trabalho, (left/right) são para string para data vc usa month, day, year etc como foi citado antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.