Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

Entendendo o calculo das taxas das parcelas

Recommended Posts

Olá!

Embora eu já tenha lido algumas dúvidas semelhantes por aqui, eu gostaria de entender como é feito o cálculo das taxas de parcelamento sem acréscimos no pagseguro para que eu possa montar uma planilha do excel, sem a necessidade de ficar chutando os valores na calculadora de simulação do PagSeguro.

Por exemplo, eu coloco la o valor de um produto meu, R$ 200,00 e multiplico pelo fator de 3x, que seria 1,04 que daria R$ 208,00.

Mas se coloco alí no simulador R$ 208,00 eu receberia apenas R$ 186,20, caso a pessoa escolha a opção de pagar em 3x.

Assim sendo, eu teria um prejuízo de 20 reais nesse caso. Daí para me aproximar do valor líquido que preciso receber, R$ 200,00, eu fico chutando e jogando vários valores, até chegar no R$ 224,00. Isso acaba dispensando muito tempo.

Portanto, eu quero saber como chegar neste valor de R$ 224,00, sem precisar chutar tanto?

Por que a taxa de intermediação que aparece la, sobre o valor, é maior do que eu faço na calculadora? Isso é uma das coisas que não entendo.

Eu gostaria de fazer uma planilha, porque, se eu precisar mudar o preço, não precisaria recalcular tudo de novo. Eu ainda não tenho loja online. São serviços "físicos" que faço, mas divulgo os preços via facebook.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos posts.

Eu li, mas ainda não compreendi com exatidão no caso de fazer os cálculos sem os acréscimos.

Eu fiz la um bem bolado no Excel até que dá para usar, mas ainda ele não funciona com perfeição. O calculo não fica exato

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estou com uma grande dúvida:
1 - Se a taxa de intermediação caiu de 6,4 para 4,99, porque ainda no simulador me aparece 6,4?

2 - Mesmo sendo 6,4 para que funcionasse a minha fórmula e batesse com o valor do simulador do Pag Seguro, eu reajustei a taxa de intermediação para 7,62.
Descobri que era por isso que não dava certo meu calculo.
Assim sendo, eu fazia o x da taxa de parcela, + 7,62 + R$ 0,40.

Por que será que está dando essa diferença tão grande?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.