Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ar62

Usando ReportViewer - PrintDocuments

Recommended Posts

Ola Pessoal, gostaria da orientação do forum com relação a essas ferramentas das quais preciso para que possa prosseguir no desenvolvimento do projeto. Qual dessas ferramentas posso estar aderindo ao projeto para estar gerando os relatorios, qual dessas é mais usada para estar rodando na web. Ou caso tenham outras ferramentas que possam estar descrevendo em que eu possa estar basendo-me no projeto, grato a todos que postarem na orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola KhaoDoctor, qual dessas ferramentas seria a mais conveniente estar aplicando na implementação do projeto para rodar em Web. Gostaria da sua orientação e opinião quanto ao SSRS qual a performace de estar aplicando esta metodologia de gerar relatorios quanto a velocidade via web. E Qual dessas ferramentas e a mais utilizada atualmente para gerar relatorios, grato, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola KhaoDoctor, qual dessas ferramentas seria a mais conveniente estar aplicando na implementação do projeto para rodar em Web. Gostaria da sua orientação e opinião quanto ao SSRS qual a performace de estar aplicando esta metodologia de gerar relatorios quanto a velocidade via web. E Qual dessas ferramentas e a mais utilizada atualmente para gerar relatorios, grato, abraço

ar62,

Nas empresas que presto consultoria, eu faço implementações utilizando o Reporting Services, tanto pela facilidade de uso quanto pela diversividade de ferramentas.

Ele esta incorporado com o SQLServer e a performance fica na maior parte no Banco de dados. O utilizo para projetos em B.I de médio/grande porte.

Pode dar uma lida neste artigo:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ms159106.aspx

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, fico grato pelas orientações e cooperações, fiquei preocupado com uma possível transferencia de Banco de dados caso eu esteja com todos os relatorios montados no SQL SERVER REPORTING SERVERS e queira transportar esses relatorios para a Base de dados Oracle ou DB2 teria como efetuar essa transferencia dos relatorios do Sql Server para uma dessas bases, como não tenho conhecimento aprofundado gostaria da orientação, fico grato por estarem ajudando-me, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dois assuntos distintos:

Base de dados;

Repositório (Relatórios)

Nada lhe impede de fazer os relatorios em Reporting Services, tendo uma base Oracle, DB2, XML, porém, como se altera o banco de origem, uma migração por parte de aplicação terá que ser necessária.

Por exemplo:

A lista de conexões ativas no SQLServer muda para uma lista de conexões ativas no Oracle. No RS pode até ser a mesma tela, mas no back-end (programação) o modo que os dados são tratados se diferem

Compartilhar este post

Link para o post

Ola A.Jr, fico grato pelo entendimento da minha duvida. como trabalho com outra tecnologia e nao tenho tanto conhecimento em desenvolver relatorios dentro do proprio banco de dados, por isso ocorreu essa necessidade de entender o conceito de como proceder nesta situação. Conforme eu entendi, posso entao desenvolver os relatorios dentro do Banco de Dados Sql Server e no Oracle ou DB2 eu consiga usar o mesmo layout dentro do Oracle, só e claro com as diferenças propostas de cada Banco, pois cada banco possui uma sintaxe diferenciada. Com relação a extensão gerada no relatorio desenvolvido pelo Sql Server Report Services(.RDL) para estar transferindo esses relatorios gerados pelo sql server report services para Oracle teria que efetuar algum procedimento diferenciado ou tem alguma tecnica para esta conversao? Por gentileza A.Jr gostaria muito da sua orientação pois preciso verificar qual o melhor caminho a prosseguir, fico no aguardo, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para desenvolver um relatório DENTRO do banco de dados você vai precisar de uma plataforma compatível, não sei se o SSRS é compatível com os outros bancos, porém nada lhe impede de gerar a aplicação com o relatório a partir de uma View no banco de dados, o que é bem mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrg KraosDoctor pela orientação, estou baixando alguns videos relacionados a geradores de relatorios dentre dos quais estou verificando o ReportViewer por ser do proprio Visual Studio so que ele possui limitacoes, pois preciso usar codigo de barras gerar boletos com codigo de barras e me pareceu bem simples, caso saiba de como efetuar essas necessidades das quais preciso para gerar relatorios nesta ferramenta, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola vou desativar este post, pois estou programando os relatorios com itextsharp, onde possui toda ferramenta para que possa gerar os relatorios, tanto codigo de barras, graficos e demais necessidades das quais possamos ter, abraco a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.