Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Agosto 5, 2013 Olá pessoal eu to fazendo um website aonde qualquer usuario podera se cadastrar e : Criar Grupos Criar Eventos Salas de Webconferencia Ter perfil, e algumas coisas que redes sociais fazem O site é meio pesado! na verdade o website define a velocidade da sua internet e te ofereçe graficos baixos ou full hd O site esta repleto de funçoes PHP,JQUERY & FLASH Mas ate ai tudo bem! Um simples plano M da hostgator ja daria conta numa boa! com espaço ilimitado e tals...mas tem um porem: O website eu colocarei video-aulas ministradas por min de cursos completosE, é necessario +/- uns 500GB a 800GB de espaço em disco para o website! falei com um tecnico da kinghost e locaweb e hostgator que o mais recomendado seria: Ou eu hospedo esses videos no youtube ou vimeo(Se alguem tiver o link do video nao é necessario perder tempo fazendo cadastro em meu website) Ou eu compro um servidor dedicado! Ele disse tambem que, caso eu colocasse os videos atraves do website,ele comentou tambem que pelo se menos 25 usuarios estiverem acessando o website mas especificamente no local dos videos e simultaneamente o servidor iria cair e meu site ficaria fora do ar! O problema é que servidores dedicados ou cloud server são meio caros no momento! Mas eu vi que esse site: http://www.rackspace.com/pt/cloud/servers/ ofereçe um com 1gb e com 40GB de espaço que custa 50 reais ao mês! 40 GB pra inicio esta de bom tamanho!....entao o calculo de quanto irá se pagar por ano ficou: Hospedagem hostgator ilimitada = 203,88/ano Registro de dominio .com = 19,90/ano Certificado rapidSSL = 89.00/ano Servidor dedicado = 50/mes = 600/ano Calculo Total de investimento ao ano = R$912,78 Caso algum de voces saibam como diminuir esse preço agradeço muito! gostaria tambem de pagar via boleto bancario :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Agosto 6, 2013 Mil reais por ano está baratíssimo falando-se de Brasil. Não compre esse rackspace aí.. compre um cloud que você paga por utilização, como a Amazon S3, é de qualidade e ao mesmo tempo barato. Faça sua cloud como host para os vídeos, imagens, etc. e deixe seu host apenas para o back-end e o banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Agosto 6, 2013 Espero que esse ai aceite paypal! pareçe estar super barato @enrico pereira! entao... ja podemos economizar 600 reais e investir 1/3 disso no amazon s3! dando num total +/- uns 400 a 500 reais ao ano! No caso dessa amazon sendo que meu site esta no hostgator! tem como integrar é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites