Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivana.Albuquerque

Popular campos do formulário com dados. Isso é possível?

Recommended Posts

Olá!

Estou dando os meu primeiros passos com Asp.Net MVC e ainda não encontrei uma forma de popular um formulário com dos dados vindos do BD. A minha intenção é utilizar um mesmo form para fazer Insert/Update/Delete, pois considero esta abordagem muito prática.

Alguém sabe como isso pode ser feito? Em Java (Jboss Seam), fazer isso é muito fácil!

Att.,

Ivana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você definiu as 3 camadas? Você pode simplesmente chamar sua camada de dados e criar um método que retorne algum tipo de dataset com os valores, dai em diante é só popular cada campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, KhaosDoctor.

Como eu disse, sou aprendiz em .Net. Como faço exatamente para popular os campos?

Em Jboss Seam fazemos assim:

Num método eu defino um valor em branco ou faço uma busca para popular a classe/objeto Atividades.

this.atividades= new Atividades();

O objeto Atividades está acoplado a View. Então para exibir os dados fica assim:

<h:inputText value="#{Atividades.nrfaltas}" id="txt_nrfaltas" size="8" "></h:inputText>

Embora aprendiz, somente recorro aos fórums como última alternativa. Procuro sempre resolver meus problemas através de livros ou da Internet. No momento leio o livro Programando com Asp.Net MVC (Alfredo Lotar), e o Asp.Net Passo a Passo (Shepherd), além de consultar sempre o site do Macoratti.

Att.,

Ivana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.