Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jimmy1888

Deletar usando um BindingNavigator

Recommended Posts

Fala galera!.

Bom estou com o seguinte problema, quando eu aperto aquele btn de deletar padrão do binding navigator ele deleta apenas o registro do formulario,porém no banco de dados os registros se mantém intactos. Minha duvida seria se ao certo existe alguma propiedade do BindingNavigator ou do BindingSource que seria capaz de pegar por exemplo o "CLI_ID" que o BindingNavigator esta selecionado, mas por meio de propiedades e não por comandos SQL como o "Select" por exemplo.

Obs: Estou fazendo a conexão com o banco de dados de forma manual e não estou ultilizando o DataGridView tudo esta conectado em TextsBoxs, ouvi dizer sobre o TableAdpter porem não consegui um meio de encontra-lo.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa linkar algumas coisas no binding navigator, não tenho absoluta certeza, mas acredito que os modelos CRUD devem ser aplicados em um evento separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu Linkei o BindingNavigator com o BindingSource, e como o BindingNavigator tem seus botões padrões ele tambem possiu eventos padrões para cada botão e no caso do btn delete o nome é o seguinte

Private Sub BindingNavigatorDeleteItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BindingNavigatorDeleteItem.Click

E dentro desse evento gostaria de deletar no banco também pois por padrão ele so deleta no Form, se eu reinicio o programa o que ele "deletou" anteriormente volta a aparecer.

Dentro dele esta esse seguinte SQL:

myCommand = New OleDb.OleDbCommand("Delete From tb_cliente where CLI_COD = " & ID, conexao)

Gostaria que na area em negrito fosse o "CLI_COD" na qual estava selecionada no BindingNavigator para ele poder deletar,porém estou a dias procurando uma possivel propiedade do BindingNavigator ou BindingSource que consiga pegar o valor do Registro da Coluna Selecionada para que possa ser feito o delete encima dos dados corretos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.