Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Vinny_

Animação em Flash

Recommended Posts

Antes de nada, desculpe se for a sala errada.

Eu preciso criar este efeito(ver imagem abaixo) numa imagem e sei que no FLASH é possível porque eu já aprendi a fazer isso só que esqueci xD

É basicamente esse efeito que faz sumir/aparecer o bloco de texto.

4oNDZfp.gif

PS: sem piadinhas com a imagem...

Não preciso nem que me digam como é que faz, só preciso saber o nome desse efeito que depois eu procuro no google e viro pra aprender novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Animação com uso de máscara , simples de fazer, você encontra diversos tutoriais no YouTube.

Informe se tiver dúvidas.

Os moderadores ficam responsáveis por transferir para a área de Flash

Em outra oportunidade fica legal criar o tópico em >> http://forum.imasters.com.br/forum/9-flash-actionscript-e-tecnologias-adobe/

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, eu realmente não consegui ver o forum de FLASH, falha minha.

Então, até sei que é com mask, mas este tipo de efeito não tem nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o nome do efeito, deve ser somente máscara. Vou explicar como fazia no Photoshop:

1) Ponha o texto e o logo em camadas à parte. Crie um retângulo branco, também em uma camada separada. No exemplo dessa imagem, a ordem das camadas seria assim: a) no topo, o logo; B) camada do retângulo; c) camada do texto; d) fundo em amarelo claro.

2) Duplique a camada do retângulo e corte-o no sentido vertical, em duas partes, de modo que a metade da esquerda fique numa camada e a metade da direita em uma outra. Nomeie as camadas adequadamente, para que você não se atrapalhe;

3) Duplique a camada da parte esquerda do retângulo e mova a figura 1 pixel para a esquerda;

4) Duplique a camada da parte direita do retângulo e mova a figura 1 pixel para a direita;

5) Vá repetindo os passos 3 e 4... até obter o efeito desejado.

Dependendo do programa é possível haver algum recurso que facilite essa operação. Fiz algumas animações no Gimp e nele existia um recurso de otimização, algo assim. Mas o processo "na unha" é esse que eu te descrevi...

Compartilhar este post

Link para o post

Máscara em texto, efeito em texto, ou apenas máscara. A técnica serve para diversas finalidades.

Fiz um exemplo pra você, salvei para versão CS5.

Selecione a Free Transforme e arraste o eixo (bolinha) para direcionar o lado que o shape irá aumentar.

Por exemplo, se for aumentar da esquerda para a direita, fixe o eixo no lado esquerdo.

Por fim, clique em qualquer local da Classic Tween e adicione Ease out 100 (painel properties), acelera o efeito no final.

http://www.4shared.com/rar/1Equ6jiM/mask.html

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.