Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Silveira

Alinhar a página ao centro ignorando o restante do fundo

Recommended Posts

Bom dia!

Preciso de uam prequena ajuda com css.

Tenho uma página em que eu fiz na em uma resolução de 1200px de largura. Acontece que preciso que a barra de rolagem horizontal da página não apareça. Até ae tudo bem, só que preciso também q ela fique centralizada em monitores menores ignorando assim o fundo. Por ela estar determinada no body o tamanho de 1200px (por causa de um fundo que tem uam textura) ela pega o inicio da página e corta o resto dela. Como a área visível da página é de 950px e o restante é um fundo eu precisaria que a página sempre ficasse centralizada no conteúdo de 950px. E se o monitor tiver uma resoluçãom menor ele pega somente o conteúdo ignorando assim o fundo e em monitores maiores ficaria normal. Para isso precisaria sempre estar a pagina centralizada com o conteúdo.

Alguem pode me dar uma luz de como fazer isso?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não entendi muito bem, mas se é o conteudo de 950px que precisa ficar centralizado, tente pegar use o css ( margin:0 auto; padding:0;) isso irá centralizar a div de 950px

Exemplo

#site{margin:0 auto; padding:0; width:950px;}

Se não for isso me desculpe, mas foi o que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não entendi muito bem, mas se é o conteudo de 950px que precisa ficar centralizado, tente pegar use o css ( margin:0 auto; padding:0;) isso irá centralizar a div de 950px

Exemplo

#site{margin:0 auto; padding:0; width:950px;}

Se não for isso me desculpe, mas foi o que entendi.

Então. Desculpa acho q não fui claro mesmo.

O site é setado em 1200px. pois tem uma imagem de fundo. Mas dentro desses 1200px eu só uso 900px ou seja tem 150px de "borda". No caso se é visto em resolução menor o site fica com uma rolagem lateral. Pois como o tamanho dele é 1200px se tu ver em uma resolução de 1000px por exemplo ele fica com rolagem. O que eu quero é q ele centralize exatamente no meio do site e tire a rolagem. Sera o caso de um resolução de 1000px ele fazer sumir os 100px de cada lado do site (q é fundo) e manter só o conteudo. Ou seja mostrar SEMPRE o centro do site. Nunca pensei se é possivel fazer isso por isso preciso saber como fazer pois nem exemplo disso eu ja vi.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

o seu erro está exatamente ai: não sete o site para 1200. Simples assim.

deixe esse fundo no elemento body, e aplique background-position: center top;

Compartilhar este post

Link para o post

o seu erro está exatamente ai: não sete o site para 1200. Simples assim.

deixe esse fundo no elemento body, e aplique background-position: center top;

Acho q é isso mesmo estou testando aqui. Ae eu setei o html com a largura q preciso e troquei a resolução a principio deu ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.