Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luigui Delyer

Organizar Clientes em campo paralelo ao ID

Recommended Posts

Olá pessoal, primeira vez que posto aqui no fórum, e estou postando após já ter procurado uma boa gama de material e não ter encontrado muito o que realmente estou procurando. Espero que algum colega consiga me dar uma luz.

Meu caso é o seguinte, possuo uma lista com uns 500 registros (+/-) onde eu tenho as ID's em auto_increment e um outro campo da tabela que é a 'ordenação' dos registros. Eu preciso de uma forma prática que quando um usuário adicionar um novo registro e setar um valor já existente no campo de 'ordenação' ele automaticamente salve o novo, adicione +1 no atual e em todos os subsequentes. Ou seja, se o cara adicionar o registro de numero 111, o registro antigo numero 111 vira 112, o 112 vira 113, o 113 vira 114 e assim sucessivamente...

Já tentei várias coisas no PHP+MySQL, mas até agora sem sucesso...

Grande abraço o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o motivo da operação mas em tese uma procedure recursiva poderia fazer esta operação, caberia a aplicação chamar esra SP após uma inclusão ou alteração, trigger creio não funcionar pois a tabela alterada é a mesma da operação.

Mas confesso não ter entendido o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o motivo da operação mas em tese uma procedure recursiva poderia fazer esta operação, caberia a aplicação chamar esra SP após uma inclusão ou alteração, trigger creio não funcionar pois a tabela alterada é a mesma da operação. Mas confesso não ter entendido o problema.

O problema e que nao estou conseguindo executar essa acao, e eu preciso dela. Meu cliente quer isso. Ele tem 500 pessoas com seus enderecos e quer ordena-las conforme um numero, eu nao posso simplesmente falar pro cara mudar o ID, eu tenho que interfaciar isso, e nao acho que mudar o ID seja a melhor maneira, entao eu tenho um campo ordem e dentro dele ta o numero que ordena ele dentro da fila de todos os clientes.Esse numero sera usado para fazer uma rota entre os enderecos dos clientes...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma lógica para montar a rota , tipo CEP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma lógica para montar a rota , tipo CEP ?

A logica quem monta e o entregador do produto, ele faz a rota que quiser dentro dos enderecos disponiveis... Esse nao e o problema, isso ja existe e funciona assim, so quero uma forma de automatizar...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o caminho seria uma mesmo uma procedure.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a síntaxe específica em MySql.

Mas creio que vc acha exemplos de procedures em Mysql aqui mesmo no imasters.

Quanto a lógica da mesma fica difícil pois não entendi o problema exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.