Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme S. Mendes

Comprar Clone do google em PHP?

Recommended Posts

Como assim um clone do Google? Você quer só o layout parecido e que faça buscas utilizando o mecanismo do próprio Google?

Se for pra um crawler igual do Google eu acho muito difícil chegar perto, nem o Yahoo! e a Microsoft com milhões investidos conseguiram fazer algo tão bom quanto. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo beleza? Mas mosso tipo tem o crawuller mas é possível fazer é só ter o servidor não é? E vai indexar normal as páginas? Só fazer com o cURL php?

Eu pesquisei e encontrei alguns scripts a venda e to querendo comprar so nao sei como funciona. Pera ai

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, pra ler o conteúdo das páginas você pode usar o cURL.

Você também pode usar a API do Google para obter o resultado das pesquisas, mas se passar de 100 pesquisas por dia tem que pagar. Se interessar da uma olhada :seta: https://developers.google.com/custom-search/v1/overview

Compartilhar este post

Link para o post

Olha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504788285-clone-google-em-php-com-demostracao-_JM

Mas se eu quiser posso só pegar o conteúdo do html do google nos resultados com cURL não é? Eu li sobre, mas no caso o google permite? Ou tem que usar a Api do mesmo jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai e funciona mesmo, só não sei como mas é massa http://www.dominioveloz.com/shopping_demos/googleclone/

Cara eu nao entende este negocio de crawler, não é o próprio "get element" ou o cURL que pega conteúdos de uma página? O o crawler é um banco de dados com todos os sites?

Mosso vc trabalha com java? o do google feito em java né?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao entende este negocio de crawler, não é o próprio "get element" ou o cURL que pega conteúdos de uma página? O o crawler é um banco de dados com todos os sites?

Não, crawlear é quebrar o website em diversos fragmentos, navegar entre eles e sugar toda informação necessária para indexação, essa informação extraída é usada pelo seu algoritmo para entregar o melhor resultado ao seu usuário/cliente.

Mosso vc trabalha com java? o do google feito em java né?

Google não é feito em Java, se fosse, ninguém usaria (mentira ou não ?).

Mas é feito em Python (eu acho)

Compartilhar este post

Link para o post

kkk pra min Python era personagem de um filme. Acho que devo estudar mais amigos! Mas to querendo ir pro Java logo dizem que é a linguagem mais poderosa do planeta.

Dá pra usar Python junto com html? Ele roda em que servidor? Quando pesquiso hospedar site na internet só vem para o php.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor de busca do Google usa principalmente a linguagem C++, já a parte que interage com os usuários usa Phyton.

Isso ai, e @Guilherme, já te acrescento que o primeiro comentário do Leonardo já foi um ultimato, você, muito, mas muito muito muito dificilmente chegará à algo perto do Google em si.

Talvez não está querendo generalizar ou exagerar muito a coisa ? o que você realmente precisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero saber como fazer um Crawler para indexar coisas do google, que tipo de servidor eu tenho que ter? Posso fazer em PHP? To estudando PHP faz 3 semanas.

Prolongue esse tempo para 3 anos, daí terá uma noção do que é realmente a coisa.

Sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Google é feito originalmente em Python, mas ouvi falar que eles usam C++ e provavelmente devem usar Go, a linguagem que eles criaram.

Alguns serviços eram em PHP (Youtube) e em Java (Wave).

kkk pra min Python era personagem de um filme

Python vem do grupo britânico Monty Python.

Mas to querendo ir pro Java logo dizem que é a linguagem mais poderosa do planeta.

Hipérbole.. Java não é a linguagem mais poderosa do planeta nem aqui nem na China.. Java é uma poderosa linguagem, mas não é "a" linguagem.

A verdade é que não existe "a" linguagem.

Dá pra usar Python junto com html? Ele roda em que servidor? Quando pesquiso hospedar site na internet só vem para o php.

HTML é uma linguagem de marcação. PHP, Python, Java, etc. são linguagens de programação. PHP não é apenas uma linguagem para colocar junto com HTML. Isso é conhecido como Spaghetti Code.

Python, ao contrário do PHP, não foi criado especificamente para a web (PHP hoje em dia roda em outros ambientes). Não existe essa de usar linguagem junto com HTML, são coisas diferentes.

Em Python é comum usar-se frameworks para a web como o Django e o web2py.

Ele roda em qualquer servidor, já que existe o CGI.

Em hospedagens compartilhadas você não consegue com muita facilidade.

Eu quero saber como fazer um Crawler para indexar coisas do google, que tipo de servidor eu tenho que ter? Posso fazer em PHP? To estudando PHP faz 3 semanas.

Um crawler é algo extremamente complexo para qualquer um. 3 semanas não são nada.. comece por CRUD e coisas mais básicas.

Ademais, você não vai chegar a algo igual ao Google. O Google foi e está sendo aprimorado durante anos e anos, com uma equipe grande de engenheiros especializados para fazer o algorítimo. Até porque se fosse possível, haveria um monte de search engines.

Olha ai e funciona mesmo, só não sei como mas é massa http://www.dominioveloz.com/shopping_demos/googleclone/

Ele consulta a API do Google..

E não é um clone do Google. Uma coisa que é facilmente notável é a ausência da localização, por exemplo.

Fuja desses scripts prontos. É cilada, Bino!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns serviços eram em PHP (Youtube) e em Java (Wave).

Interessante Enrico, eu ainda não tinha ouvido falar que o YouTube já foi programado em PHP. Pra mim que desde o início ele já era programado em Python.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.