chamuska 5 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Pessoal, estou usando o plugin SyntaxHighlighter Evolved para adicionar codigos fonte nos posts, testei o plugin no wp que tenho local e funcionou, o codigo fonte fica em uma estrutura de tabela e com cara de código fonte, porem, instalei ele na produção e o código fonte em vez de ficar em uma table fica dentro da tag <pre>. Revirei as configurações do plugin e não achei nd pra ele colocar o código em tabela :( Alguem sabe o que pode ser isso e como resolver ?? Deixei a página de teste disponivel pra vcs darem uma olhada: http://krebscode.eti.br/?page_id=2 E quando o codigo fica com tag pre ele aparece em um box cinza. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardozulian 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Sim, ele fica, por uma questão de sintaxe. A tag <pre> é a correta para os códigos pré-formatados. O que acontece (dele ficar cinza, quero dizer) é que o tema que você está usando, o Twenty Thirteen, possui essa definição por padrão dentro do style.css. Se você buscar nesse arquivo, provavelmente encontrará uma chamada para a <pre>. Consegue mandar uma imagem de como o código fica no seu ambiente local? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Sim, ele fica, por uma questão de sintaxe. A tag <pre> é a correta para os códigos pré-formatados. O que acontece (dele ficar cinza, quero dizer) é que o tema que você está usando, o Twenty Thirteen, possui essa definição por padrão dentro do style.css. Se você buscar nesse arquivo, provavelmente encontrará uma chamada para a <pre>. Consegue mandar uma imagem de como o código fica no seu ambiente local? Então, criei mais uma pasta no servidor de produção e instalei outro WP, usando o mesmo plugin e mesmo tema deu certo, da uma olhada: http://krebscode.eti.br/wpteste/ Estou usando a tag 'code language="php"' para colocar os códigos. Na página do post o código php aparece com um código assim: <div><div class="syntaxhighlighter php" id="highlighter_30743"><table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"><tbody><tr><td class="gutter"><div class="line number1 index0 alt2">1</div><div class="line number2 index1 alt1">2</div><div class="line number3 index2 alt2">3</div><div class="line number4 index3 alt1">4</div><div class="line number5 index4 alt2">5</div><div class="line number6 index5 alt1">6</div><div class="line number7 index6 alt2">7</div><div class="line number8 index7 alt1">8</div><div class="line number9 index8 alt2">9</div><div class="line number10 index9 alt1">10</div><div class="line number11 index10 alt2">11</div><div class="line number12 index11 alt1">12</div><div class="line number13 index12 alt2">13</div><div class="line number14 index13 alt1">14</div><div class="line number15 index14 alt2">15</div><div class="line number16 index15 alt1">16</div><div class="line number17 index16 alt2">17</div><div class="line number18 index17 alt1">18</div><div class="line number19 index18 alt2">19</div></td><td class="code"><div class="container"><div class="line number1 index0 alt2"><code class="php keyword">public</code> <code class="php keyword">function</code> <code class="php plain">meusDownloads(</code><code class="php variable">$idDownload</code><code class="php plain">)</code></div><div class="line number2 index1 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">{</code></div><div class="line number3 index2 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->autoRender = false;</code></div><div class="line number4 index3 alt1"> </div><div class="line number5 index4 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->uses = </code><code class="php keyword">array</code><code class="php plain">(</code><code class="php string">'Lojadownload'</code><code class="php plain">);</code></div><div class="line number6 index5 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->Lojadownload->recursive = -1;</code></div><div class="line number7 index6 alt2"> </div><div class="line number8 index7 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php variable">$idUsuario</code> <code class="php plain">= </code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->Session->read(</code><code class="php string">'idUsuario'</code><code class="php plain">);</code></div><div class="line number9 index8 alt2"> </div><div class="line number10 index9 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php keyword">if</code><code class="php plain">(</code><code class="php variable">$idDownload</code><code class="php plain">>0)</code></div><div class="line number11 index10 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">{</code></div><div class="line number12 index11 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->Lojadownload->id = null;</code></div><div class="line number13 index12 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php keyword">if</code><code class="php plain">(</code><code class="php variable">$this</code><code class="php plain">->Lojadownload->save(</code><code class="php keyword">array</code><code class="php plain">(</code><code class="php string">'Lojadownload'</code><code class="php plain">=></code><code class="php keyword">array</code><code class="php plain">(</code><code class="php string">'usuario_id'</code><code class="php plain">=></code><code class="php variable">$idUsuario</code><code class="php plain">, </code><code class="php string">'lojaarquivo_id'</code><code class="php plain">=></code><code class="php variable">$idDownload</code><code class="php plain">, </code><code class="php string">'data'</code><code class="php plain">=></code><code class="php functions">date</code><code class="php plain">(</code><code class="php string">'Y-m-d'</code><code class="php plain">)))) )</code></div><div class="line number14 index13 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">{</code></div><div class="line number15 index14 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php keyword">return</code> <code class="php plain">true;</code></div><div class="line number16 index15 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">}</code></div><div class="line number17 index16 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">}</code></div><div class="line number18 index17 alt1"><code class="php spaces"> </code><code class="php keyword">return</code> <code class="php plain">false;</code></div><div class="line number19 index18 alt2"><code class="php spaces"> </code><code class="php plain">}</code></div></div></td></tr></tbody></table></div></div> Em vez de ficar dentro de um pre ele fica com todo esse html quando funciona, dai o que eu estranho é que na produção ele não consegue gerar esse html pra mostrar o código php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardozulian 3 Denunciar post Postado Agosto 22, 2013 Eu acho que no produção você simplesmente não configurou o plugin. Já viu isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Agosto 23, 2013 Eu acho que no produção você simplesmente não configurou o plugin. Já viu isso? Cara, esse plugin ai é só instalar ele que ele roda, mas antes de eu achar esse plugin eu tinha testado muitos outros, to achando que algum deles deve ter ferrado alguma coisa no WP. Vou aproveitar que não tem ninguem acessando o site e refazer ele e instalar o plugin logo de inicio para ver se vai dar tudo certo. Valeu cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites